O Passeio Anual Sénior, organizado pela Câmara Municipal da Trofa, decorreu no passado dia 4 de setembro e proporcionou, aos seniores locais, um dia dedicado às tradições dos arraiais minhotos, que teve lugar na Quinta da Malafaia.

O Passeio Anual Sénior da Trofa foi organizado pela autarquia, no âmbito das iniciativas e programas vocacionados para os seniores, realizou-se no passado dia 4 de setembro e teve como destino a Quinta da Malafaia.

Durante a manhã, os seniores puderam assistir e participar na Missa celebrada pelo Rev. Padre José Maia, todavia o dia foi passado em modo arraial tipicamente minhoto, no qual os participantes dançaram e conviveram, enquanto saborearam as iguarias tradicionais.

Segundo o município, “esta ação privilegia o convívio e representa, para alguns idosos, uma das poucas oportunidades que têm, para combater o isolamento em que vivem durante o ano, aproveitando, assim, para passear, rever amigos e divertirem-se”.

Para Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, “este Passeio é muito mais do que um momento de festa, é uma oportunidade de aproximar os nossos seniores, de os acompanhar e apoiar e, principalmente, de os acarinhar e de lhe dar ânimo e qualidade de vida, pois quem já tanto trabalhou pelo nosso concelho merece, agora, o nosso reconhecimento”.

A autarquia salientou que “esta foi, assim, mais uma iniciativa desenvolvida a pensar nos menos jovens, que vem complementar projetos como as colónias balneares, a teleassistência domiciliária, a ginástica e a hidroginástica, as atividades do Centro Comunitário Municipal, o programa Segurança Sénior, entre tantas outras ações que criam hábitos de socialização ativa e constante, oferecendo momentos de convívio salutar entre os seniores trofenses, de forma a diminuir a solidão em que muitos se encontram”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com