CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA VAI AVANÇAR COM A EMPREITADA DA “DISTRIBUIDORA 21”

A Câmara Municipal da Trofa está a preparar o arranque das obras da “Distribuidora 21”, nome atribuído à nova via alternativa de acesso ao centro urbano, que vai ligar a Rotunda do Bombeiro à zona do Hospital da Trofa e que está orçada em aproximadamente 1,2 milhões de euros, que será comparticipado em 85% por fundos europeus.

O investimento da “Distribuidora 21” vai possibilitar a criação de um novo eixo multimodal, que funcionará como uma alternativa ao centro urbano, descongestionando a Estrada Nacional 14. “Será uma via estruturante e vital para a melhoria urbana na cidade da Trofa e, consequentemente, da qualidade de vida da população trofenses”, explicou Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Segundo a autarquia, este projeto vai contemplar simultaneamente a construção de uma ciclovia segregada de natureza bidirecional e ainda de zonas de circulação pedonal, numa intervenção mais vasta, que pretende proporcionar à população mais conforto, mais segurança e melhor espaço público.