O Gaia Férias+, criado e implementado pela Câmara Municipal de Gaia, está de regresso para preencher os tempos livres das crianças e jovens nas férias de verão. O campo de férias destinado aos jovens, entre os 10 e os 15 anos, tem como objetivo promover experiências desportivas, lúdicas e sociais, assim como transmitir segurança às famílias. O programa Gaia Férias+ contempla várias atividades, desenvolvidas em cooperação com entidades parceiras do Município de Gaia, entre elas, os primeiros socorros, fornecidos pelos Bombeiros Sapadores de Gaia, nutrição provida pelas técnicas da Divisão de Saúde da autarquia, assim como visitas ao Zoo de Lourosa, à Escola Rodoviária (Santa Maria da Feira) e à Quinta de Biotecnologia (Argoncilhe).

A inscrição no Gaia Férias+ deve ser feita através da plataforma www.gaiaferiasmais2022.admeus.pt. O campo de férias assegura almoços e lanches e, recomenda que cada criança traga uma garrafa de água e um lanche para o meio da manhã. O valor de inscrição por semana é de 70 euros, no entanto, existem descontos para quem frequentar mais do que uma semana. Se participar em duas semanas serão 125 euros, se frequentar três semanas o valor é de 180 euros e, se participar em quatro semanas o valor é de 225 euros. Se houver inscrições de irmãos, em mais do que uma semana, o valor passa a ser de 65 euros, por jovem e por semana.

O campo de férias Gaia Férias+ resulta de um investimento municipal de cerca de 42 mil euros. Este valor engloba refeições, pulseiras, pagamento dos monitores e acesso a atividades como por exemplo, remo e desportos radicais. O número de participantes tem crescido de forma assinalável e, na última edição, o programa contou com a participação de 442 jovens.