Joaquim Leite revelou em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA que lamenta o que se está a passar no Partido Social Democrata, que “cada vez está mais desunido”. O ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha é amigo de longa data de António Oliveira e revelou que o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Gaia “está a ser subjugado por um indivíduo [Cancela Moura] que, na verdade, não passa de um parasita que estragou o PSD todo em Gaia”.

 

Joaquim Leite, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, fez revelações exclusivas em entrevista ao AUDIÊNCIA, ressaltando que “ lamento o que se está a passar no partido, que na verdade necessita de união e cada vez está mais desunido”.
O amigo de longa data de António Oliveira, nomeadamente desde a sua carreira de ciclista do Futebol Clube do Porto, contou que vê o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Gaia “a querer escolher os seus candidatos e ele [Cancela Moura] por trás a roer a corda e a convidar outras pessoas. Não é bom, isso de facto tem de ser bem esclarecido, porque eu penso que o candidato à Câmara tem de escolher as pessoas com quem vai trabalhar e tem de haver mútuo acordo das duas partes e não tem havido”.
“O Oliveira que, para mim é um bom candidato, é uma pessoa que não precisa da política para nada, mas é uma pessoa visível, é uma pessoa que, na verdade, tem muita projeção a nível nacional e internacional, está a ser subjugado por um indivíduo [Cancela Moura] que, na verdade, não passa de um parasita, que estragou o PSD todo em Gaia”, sublinhou o ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, explicando que António Oliveira quer ver-se rodeado de pessoas que o apoiem e teve algumas conversações comigo e perguntou-me quem seria o melhor candidato que eu apoiaria, claro que se um candidato por Santa Marinha e São Pedro da Afurada sai para a rua comigo ao lado, claro que é uma vitória pela certa, porque tem o meu apoio e eu andei atrás de pessoas, mas as pessoas não estão disponíveis para irem para a Junta, mas arranjei uma pessoa, que na verdade tem muita credibilidade e muita visibilidade na Freguesia, porque é militante do PSD, porque já pertenceu à Junta de Freguesia da Madalena, e por isso aceitou e fomos imediatamente ao encontro do senhor António Oliveira, apresentar o candidato e o seu currículo, porque é importante saber quem é a pessoa. Porém, nesse mesmo dia, duas horas antes, apareceu no meu escritório um candidato, que foi convidado pelo senhor Cancela Moura e eu pergunto: mas isto é alguma coisa? O PSD está sujeito a estas bagunçadas?”.
Para Joaquim Leite, Cancela Moura, presidente da Concelhia do PSD de Gaia, “não deixa de ser uma pedra no sapato de António Oliveira”, que “está a ser desrespeitado e é grave, porque Gaia quando precisava de uma revitalização, está numa situação muito má, porque o senhor Cancela Moura não quer ninguém que tenha um resultado superior àquele que ele teve, porque ele está a pensar nos quatro anos que vêm, para depois ser candidato à Câmara”.
“Esse senhor [Cancela Moura] não ganha nada, não tem capacidade para ganhar nada, não tem perfil para ganhar nada”, garantiu o ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha.
Porém, no seguimento da entrevista, o amigo de longa data de António Oliveira, fez mais uma revelação exclusiva ao AUDIÊNCIA, relacionada com Mercês Ferreira, referindo que “ela convidou-me para ser o diretor de campanha dela e eu disse-lhe que «ainda anda aqui uma confusão terrível», entretanto “a Mercês é candidata [à Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada], passado uns tempos Mercês Ferreira já não é candidata e parece que vai para a Câmara e segundo o Cancela Moura agora diz a alguém: «nem pensar nisso, ela nem põe os pés na Câmara», porque ela já foi “expulsa” por ele. Ela já foi “expulsa” pelo senhor Cancela Moura, por isso esta amizade e agora este retrocesso é uma coisa que não dignifica em nada o PSD, nem dignifica em nada a política, nem dignifica nada o líder de uma concelhia. Isto é muito grave”.
Fique a conhecer todos os pormenores na próxima edição do AUDIÊNCIA.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com