O tradicional desfile carnavalesco, que é organizado anualmente pela Municipal da Trofa e pela FapTrofa – Federação das Associações de Pais das Escolas do Concelho, com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado, decorreu no passado dia 23 de fevereiro, na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa, com o tema dos super-heróis.

Música, animação, alegria e boa disposição foi o que não faltou neste desfile de Carnaval, que contou com a participação de 1200 crianças das escolas básicas e dos jardins-de-infância do concelho da Trofa e agregou as associações e coletividades locais, assim como os foliões que se quiseram divertir. Este corso também contou, pela primeira vez, com a participação de alguns convidados, como foi das escolas de dança Alvadance e MTV4Dance, que abrilhantaram o desfile com as suas coreografias.

PJ Masks, Dragon Ball, Ladybug e Gato Noir, Os Incríveis, Shazam, Batman, Caça-Fantasmas, Super Mário, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Super-homem, Power Rangers, Homem América, Aquaman, Bombeiros e Heróis da Vida Real foram os super-heróis representados pela Escola Básica de Vila, Escola Básica de Querelêdo, Escola Básica de Portela, Escola Básica de Giesta, Jardim de Infância de Giesta, Escola Básica de Fonteleite, Escola Básica de Feira Nova, Escola Básica de Estação, Escola Básica de Cerro 2, Escola Básica de Cerro 1, Escola Básica de Paranho, Escola Básica de Paradela, Escola Básica de Lagoa, Escola Básica de Finzes, Escola Básica de Esprela, Escola Básica de Cedões e Escola Básica de Bairros.

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, revelou que “o nosso Carnaval Trofa 2020 foi um enorme êxito e chamou à rua milhares de super-heróis e de espectadores. A cada ano, o nosso Carnaval Mais Familiar de Portugal supera-se, renova-se e cresce” e que foi “um orgulho ver no rosto das nossas crianças tamanha alegria”.

Esta iniciativa permitiu uma verdadeira viagem pelo imaginário da fantasia infantil e premiou os participantes. Os Prémios Escolas Carnaval 2020 foram atribuídos por um júri do âmbito escolar, externo ao município, que avaliou a criatividade/originalidade, a indumentária, a coreografia e o carro alegórico de cada um dos grupos.

Jorge Ascensão, presidente da CONFAP, Amélia Del Rio, presidente do conselho geral do Agrupamento de Escolas D. Dinis e Pedro Sá, professor do Agrupamento de Escolas D. Dinis constituíram o júri e consideraram os Heróis da Vida Real da Escola Básica de Bairros merecedores do 1º lugar, tendo ficado o Capitão América da Escola Básica de Lagoa em 2º lugar, o Super-Homem da Escola Básica de Paranho em 3º lugar, o Aquaman da Escola Básica de Finzes em 4º lugar e os Power Rangers da Escola Básica de Paradela em 5º lugar.

Porém, todas as escolas básicas e jardins-de-infância do concelho, que participaram no desfile de Carnaval Trofa 2020, receberam um prémio de participação que contemplou a entrega de medalhas a todas as crianças e de um projetor a cada uma das instituições de ensino.

Este corso carnavalesco foi das crianças, mas os foliões também tiveram um lugar cativo e aqueles que o júri considerou os melhores receberam prémios interessantes, como foi o caso de CornoVírus, que conquistou o 1º lugar e recebeu um cheque no valor de 350 euros, que foi patrocinado por Redifogo, de MetroFoliões, que alcançou o 2º lugar e recebeu um cheque no valor de 300 euros, que foi patrocinado por Teixeira e Sousa, de Marilú, que ficou em 3º lugar e recebeu um cheque no valor de 250 euros, que foi patrocinado pela Junta de Freguesia de Bougado, de Silvia&Céu que ficaram em 4º lugar e receberam um cheque no valor de 150 euros, que foi patrocinado pela Junta de Freguesia de Bougado e de A última Esperança – Metro à Vista que ficaram em 5º lugar e receberam um cheque no valor de 100 euros, que foi patrocinado pela Junta de Freguesia de Bougado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com