A Casa do Povo da Maia assinou, no passado dia 7 de dezembro, um acordo de colaboração com a Rede Valorizar. Na ocasião esteve presente a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade, tendo destacado as novas medidas de criação de emprego mais estável nos Açores e de reforço da qualificação de trabalhadores empregados que vão ser implementadas no próximo ano.

Na cerimónia do dia 7 de dezembro, assinalou-se o início de duas turmas da Rede Valorizar, abrangendo 40 adultos, de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de nível secundário. De acordo com Paula Andrade, “é notório o enorme esforço que temos vindo a empreender com o objetivo de criar emprego cada vez mais estável, mais bel qualificado e melhor remunerado”, sendo que existem ainda desafios que “faltam vencer”.

Em 2019 o Governo dos Açores vai colocar em funcionamento o programa “IncluEmprego”, para a contratação pelas empresas de desempregados inscritos há mais de 12 meses nas Agências de Emprego da Região, com idade igual ou superior a 30 anos; o programa “Meu Emprego”, que visa promover a instalação por conta própria de açorianos que não auferem de subsídio de desemprego, o programa “Inovar”, que garante a todos os jovens desempregados a possibilidade de realizarem uma formação em contexto de trabalho; o programa “MOVEMPREGO”, que tem como objetivo contribuir para a mobilidade interna de recursos humanos, a coesão territorial e o aumento da competitividade das empresas em todas as ilhas.

A governante considerou que estas medidas, em conjunto com outras que já decorrem, vão contribuir para consolidar o atual ciclo de desenvolvimento económico dos Açores.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com