Criada em 1973, a instituição vencedora com o Troféu Solidariedade deste ano abrange várias áreas inseridas na comunidade, assentando em três pilares fundamentais: a educação, a cultura e o desporto.

Além dos ATL’s, esta instituição promove também as tradições com clubes de rendas e bordados ou com um grupo folclórico infantil. Já no desporto, a patinagem artística continua a ser um dos pilares da associação, embora o futsal e a ginástica aeróbica estejam nos planos a curto prazo.

Além disso, em 2012, esta instituição abriu também uma Loja Solidária, pretendendo desta forma canalizar para as pessoas mais carenciadas bens de consumo que lhes façam falta.

De entre o leque de atividades desenvolvidas por esta associação destaca-se ainda os convívios e os cabazes que, anualmente, entrega a famílias carenciadas do concelho.

Por colaborar para o bem-estar da comunidade ribeiragrandense e ajudar aqueles que mais precisam, a instituição vencedora com o Troféu Solidariedade é a Casa do Povo da Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com