CEM PECADOS ATELIER: UM ESPAÇO ONDE O AMOR É EM FORMA DE BOLO

Vila Nova de Gaia recebeu um novo estabelecimento, dedicado ao cake design. Anabela Costa e Diana Canelas são as proprietárias do Cem Pecados Atelier, que promete fazer as delícias dos seus clientes e transformar os seus sonhos, em bolo. No entanto, com a Páscoa à porta, as confeiteiras criaram uma panóplia de produtos fora da caixa. Desde ovos de colher, com sabores totalmente inovadores, a cakesicles, não esquecendo os doces tradicionais, a loja, situada na Rua Teixeira Lopes, tem tudo para tornar esta época, ainda mais doce.

 

Situado na Rua Teixeira Lopes, Nº179, desde o ano transato, o Cem Pecados foi fundado, há mais de dez anos, por Anabela Costa. A paixão pelo cake design surgiu por acaso, quando decidiu fazer um workshop com uma amiga, mas, rapidamente, transformou-se na sua vida. Abandonou a sua carreira, de 18 anos, na Imprensa Nacional Casa da Moeda, e abriu o seu primeiro espaço que, além dos bolos, contava com os serviços de cafetaria e refeições. Porém, o seu sonho continuava a ser ter uma boutique dedicada, exclusivamente, às sobremesas artesanais. Os anos foram passando e, depois de duas experiências, em espaços distintos, conseguiu almejar o seu anseio e abrir as portas da sua nova loja, em parceria com Diana Canelas.

“Quando surgiu a vaga desta loja, decidimos passar para aqui, mas com aquele conceito, que sempre quisemos”, destacaram as proprietárias deste espaço, que oferece uma vasta panóplia de bolos, caseiros e repletos de amor, que prometem transformar qualquer celebração, numa data única, tal como workshops, tendo em vista partilhar técnicas e conhecimentos da sua profissão.

Com o intuito de proporcionar momentos especiais e deliciosos a todos os seus clientes, Anabela Costa e Diana Canelas primam pelos bolos estruturados e esculpidos, transformando a imaginação, em pura realidade. “Os estruturados são os mais desafiantes, para mim, e os que mais gosto de fazer, embora não sejam os mais pedidos pelo público”, admitiu a fundadora da marca Cem Pecados.

O bolo de pão de ló, chantilly e morangos é um dos preferidos dos clientes, assim como o red velvet e o chocolate com brigadeiro, porém, “não temos nenhum que digamos que é de eleição”. As receitas das massas e dos recheios são de Anabela Costa, que garantiu que “nós queremos fazer tudo, desde o princípio ao fim do bolo”. Outro doce que faz as delícias de quem visita este espaço é o brigadeiro que, aliás, foi mencionado como sendo “o melhor do Porto”, por uma blogger brasileira. Agora dedicadas inteiramente aos bolos, as confeiteiras depararam-se com o “aumento de pedidos, em relação a patologias de pessoas, como a lactose e o glúten” e, por isso, têm um produto de fécula de batata, que aconselham “para qualquer pessoa”.

Como os doces são os ex-líbris desta época festiva, o AUDIÊNCIA foi conhecer as opções deste, que é um dos mais recentes espaços dedicados às sobremesas, em Vila Nova de Gaia. “Quando há produtos sazonais, como é no caso da Páscoa, claro que o volume de negócio aumenta”, evidenciaram Anabela e Diana. Apesar de, nesta altura, alguns produtos serem recorrentes, como os tradicionais ovos de colher, as proprietárias explicaram que tentam “inovar na parte da embalagem, fazendo uma coleção, com um design apelativo e, também, estamos sempre a introduzir novos sabores”.

Prometendo proporcionar uma experiência repleta de paladares incomparáveis, o Cem Pecados Atelier preparou um catálogo doce, para este período. Banoffee, pecado dos anjos, cenoura e brigadeiro, frutos vermelhos, oreo, pina colada, cítrico, assim como praliné de noz e caramelo salgado, são as opções dos ovos de colher. Para os clientes mais tradicionais, também não faltou o pudim francês, nem o pão de ló de Ovar. Nas inovações de 2023, estão as caixas de três mini-ovos, tal como os cakesicles e os conjuntos de seis brigadeiros, com embalagens personalizadas para as madrinhas e os padrinhos. O tradicional Bolo da Páscoa, este ano, foi de cenoura e creme de coco, com buttercream e praliné de noz, e voltou a surpreender os mais gulosos.

Assegurando que ainda têm muito para evoluir, Anabela Costa e Diana Canelas esperam continuar sempre juntas, no caminho para o sucesso e a fazer aquilo que gostam, para a toda a vida.