A Direção Regional da Cultura está a promover, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, a Residência Artística “Arte para Todos”, da bailarina e coreógrafa Catarina Medeiros, com a participação do bailarino Tiago Correia.

Os dois artistas açorianos estão a trabalhar com a comunidade, desde 1 de março, no Centro de Atividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, numa residência que consiste em introduzir a dança e o movimento nas pessoas portadoras de dificuldades motoras.

Catarina Medeiros salientou, a este propósito, que “a dança para portadores de deficiência tem ganho espaço nos últimos tempos em Portugal e os seus benefícios são cada vez mais notórios para os próprios, bem como para a comunidade”, e frisou que “a missão desta residência é trazer um pouco dessa consciência para os Açores”.

Esta residência artística vai culminar a 18 de maio, no Dia Internacional dos Museus, com a apresentação de um espetáculo na “Blackbox” do Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com