Tânia Fonseca recebe governadora do distrito 115 dos Lions de Portugal

 A vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande recebeu a governadora do distrito 115 centro-sul dos Lions de Portugal, Maria Teresa d’Ávila, numa audiência de apresentação de cumprimentos.

De acordo com Tânia Fonseca, “Os Lions de Portugal desempenham um papel relevante no apoio social, e não só, apresentando soluções para diversas dificuldades com que as famílias mais carenciadas se deparam no dia-a-dia”.

 Seis dos nove clubes Lions dos Açores estão sediados em São Miguel, sendo que no concelho da Ribeira Grande atua o Lions Clube de Rabo de Peixe.

Biblioterapia é implementada no concelho

Através da Biblioteca Municipal Daniel de Sá, a Câmara Municipal da Ribeira Grande está a preparar o desenvolvimento da biblioterapia (terapia através da leitura), com o objetivo de promover a leitura como forma de combater o isolamento social.

 A autarquia está a preparar a implementação de biblioterapia a partir de janeiro, levando uma atividade diferente a casa das pessoas com idade superior a 50 anos, tendo em vista o preenchimento da rotina com um convívio à volta da leitura.

Paralelamente ao desenvolvimento da biblioterapia, a Câmara tem a intenção de avançar com uma biblioteca itinerante, em parceria com outras associações do concelho, tendo em vista o desejo de aproximar os livros das pessoas e fomentar hábitos de leitura mais regulares.

Investidos 25 mil euros na cantina da escola António Augusto Mota Frazão

 A cantina da escola António Augusto Mota Frazão foi alvo de requalificações. A autarquia procedeu à ampliação daquele espaço que agora serve os 180 alunos do estabelecimento de ensino em simultâneo.

 Para Alexandre Gaudêncio, “o dinheiro que alocamos à melhoria das condições físicas dos estabelecimentos de ensino é um investimento no futuro das nossas crianças”. Neste em particular, foram investidos 25 mil euros.

Alexandre Gaudêncio elogia colaboração entre a autarquia e a PSP

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos de despedida o Comandante Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, o superintendente José Poças Correia.

Alexandre Gaudêncio destacou a “colaboração tida entre a autarquia e a PSP, principalmente a nível local”, e relembrou que “foi com o apoio do superintendente José Poças Correia que foi possível concretizar a deslocalização da esquadra da PSP de Rabo de Peixe, assegurando melhores condições de segurança aos agentes na prossecução do seu desempenho diário.”

Alexandre Gaudêncio recordou que este foi um “processo exigente do ponto de vista burocrático, mas foi possível chegar a um consenso que serve a PSP, a população de Rabo de Peixe e as freguesias vizinhas da vila onde aquela força de segurança também atua.”

Inaugurada Casa do Espírito Santo do Império da Trindade

A Casa do Espírito Santo do Império da Trindade, na Ribeira Seca, era um “grande anseio da população e um sonho tornado realidade”, de acordo com Alexandre Gaudêncio, que presidiu à cerimónia de inauguração daquele espaço.

Em conjunto com a Associação Império da Trindade, a autarquia ribeiragrandense levou a efeito esta obra, que foi remodelada a partir de uma moradia antiga, tendo o projeto sido desenvolvido pelo arquiteto Filipe Silva Almeida.

Investidos 70 mil euros no ‘Welcome Center’ do Museu do Tabaco da Maia

O ‘Welcome Center’ da zona oriental do concelho da Ribeira Grande, localizado no Museu do Tabaco da Maia, já se encontra em funcionamento. O seu objetivo é “proporcionar ao visitante uma visão global e integrada das seis freguesias rurais que constituem a zona oriental da Ribeira Grande [Porto Formoso, São Brás, Maia, Lomba da Maia, Lomba de São Pedro e Fenais da Ajuda]”, como explicou Alexandre Gaudêncio.

Este projeto totalizou um investimento de 70 mil euros e foi uma das três propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2018. A proposta foi submetida por Madalena Motta e concretizada “ao abrigo do projeto que coloca o poder de decisão nas mãos dos cidadãos”, lembrou o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com