Fernando Silva, nasceu a 14 de Setembro de 1969, natural de Espinosa- São João da Pesqueira, distrito de Viseu. Nasceu no seio de uma família humilde, tendo como pai João Silva e como mãe Emília Rainha, deste matrimónio nasceram 6 filhos e, em tempos de grandes dificuldades, seu pai fazia 40 a 50km a pé, descalço para não romper os socos, e só os colocava quando chegava à Quinta do Douro, local onde trabalhava.

Muito pequeno, com apenas 7 anos, Fernando começou a fazer coleção de tudo que fosse referenciado com o símbolo do Sport Lisboa Benfica, e tudo porque seus pais lhe ofereceram como presente de natal um boneco vestido com o equipamento do Benfica, tendo-lhe ficado o “bichinho” até aos dias de hoje. Tem um museu do Benfica na sua própria casa com 70m², onde expõe todos os objetos que compra ou lhe oferecem, são imensos os objetos, desde porta-chaves, canetas, garrafas e quadros com fotografias de grandes figuras ligadas ao SLB, tais como; Eusébio, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Chalana, Zé Henrique, Veloso, Museu.

No ano 2008 concorreu ao” Guiness Book of Records” com 1225 peças referenciadas com o Benfica, tendo recebido um quadro de mérito do Guiness (para concorrer teve que ter provas dos Jornais e Televisões, tudo que fosse comprovativo para aceitarem a sua proposta). Atualmente, está a pensar em concorrer novamente para fazer concorrência a si próprio, desta feita com 10750 peças.

Esteve a viver em Portugal até aos seus 20 anos, tendo sido o último dos irmãos a emigrar para França, e fê-lo para poder acompanhar seus pais o mais tempo possível, mas a necessidade falou mais alto e então teve que partir, começando a trabalhar na Construção Civil.

Casou-se no ano de 1995 com Olindina, tendo nascido deste matrimónio duas meninas; Catarina e Marisa, atualmente com 25 e 20 anos respetivamente, meninas estas que o fazem muito feliz e são o seu apoio na sua vida matrimonial e na realização do sonho de tornar mais e melhor o grande amor que tem pelo Benfica assim como pelo seu belo museu.

O Fernando agradece a seus pais, por todo o amor e carinho que lhe deram, assim como pelo incentivo de ir para a frente com a sua paixão pelo Benfica, principalmente a mãe, que sempre lhe disse para fazer tudo o que seu coração mandasse pelo seu clube, e é este grande património que o Fernando deixará um dia para todos os benfiquistas e não só. (Eu, por exemplo, Fernando Leão como Portista que sou, elogio este grande homem, que já passou por várias televisões nacionais e internacionais, bem como jornais e revistas).

Parabéns Fernando Silva

Visitas gratuitas em 27 Pressagnyl Orgueilleux, Normandie France. Telemóvel 06.09.98.16.33 (se tiverem uma lembrança do Benfica para levarem, é mais uma peça que fica no seu museu).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com