As gaienses iniciaram o Campeonato 1ª Divisão Feminina com três vitórias em três jogos e, apesar de algumas baixas importantes, seguem no topo da classificação a par do campeão SL Benfica. A equipa orientada por Paula Marisa Castro venceu o SIR 1º Maio ADA CJB, o Alpendorada e o Alavarium.

 

O Colégio de Gaia só sabe vencer e ascendeu ao 2º lugar da competição. Na primeira jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Colégio de Gaia/ Colgaia, CDE deslocou-se ao reduto do SIR 1º Maio ADA CJB e conquistou os três pontos ao vencer a equipa da casa por 20-23. O destaque da partida vai para exibição de Bebiana Sabino, com sete golos.

A contar para a segunda jornada do campeonato nacional, a equipa gaiense recebeu e levou por vencida a formação do Alpendorada por 23-21. A equipa liderada por Paula Marisa Castro esteve sempre no comando do marcador chegando ao intervalo a vencer por 15-12. No início da segunda parte as gaienses entraram determinadas em ampliar a vantagem, chegando aos seis golos de vantagem (18-12) e, apesar de algumas aproximações da equipa de Marco de Canaveses, o Colégio de Gaia acabou por conquistar a segunda vitória.

No jogo da terceira jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Colégio de Gaia reforçou o estatuto de invicto ao derrotar o Alavarium Love Tiles, por 30-27. Nos 10 minutos iniciais o jogo manteve-se intenso e equilibrado, como se perspetivava, registando-se uma igualdade a quatro no marcador. A partir daí, o Colégio de Gaia liderado por Helena Soares, 10 golos, e Carolina Ladefoged, 9 golos, aproveitou as falhas do adversário e foi cimentando a sua vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 15-11. Na segunda parte, a equipa gaiense continuou a realizar um jogo coeso e, aos 45 minutos, vencia por 25-17. Apesar de algumas aproximações da equipa visitante nos últimos 10 minutos, a formação comandada por Paula Castro venceu o encontro por 30-27.