No passado dia 29 de novembro, realizou-se um colóquio com o tema “Envelhecer Ativ@mente”, organizado pelo Partido Socialista de Pedroso e Seixezelo e moderado pelo seu secretário coordenador Marcos Santos.

A iniciativa contou com a presença da oradora Dra. Joana Guedes
(docente do Instituto Superior de Serviço Social do Porto), do orador Dr. Filipe Silva Lopes, (Presidente da Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo e reitor da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo), da Prof. Ana Pinto (professora do atelier de pintura da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo) e do Prof. Nuno Sá (professor de informática da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo).

Depois de uma brilhante introdução ao tema por parte da Dra. Joana Guedes, presenciamos à apresentação do caso prático “Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo”, ficando evidenciado o sucesso deste projeto que conta, atualmente, com 426 alunos, 13 disciplinas e 28 turmas.

Para finalizar a noite foram convidados dois alunos da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo, José Maria Valente e Orquídea Leite, que testemunharam e referenciaram o impacto que esta Academia Sénior teve nas suas vidas.

Esta iniciativa decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia, em Pedroso, que esteve completamente lotado, sinal claro do interesse da comunidade pelo tema.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com