A Câmara Municipal da Ribeira Grande está a colocar em prática a Comissão de Apoio ao Idoso, que pretende, segundo Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, “definir medidas em concreto, para situações de maus-tratos, bem como traçar um plano de ação, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas seniores”.

O autarca partilhou a novidade durante as visitas ao lar de idosos Augusto César Ferreira Cabido e ao centro de dia da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, que serviram para entregar “uma pequena recordação, desenvolvida pela divisão de Ação Social”.

A entrega das lembranças realizou-se, de uma forma simbólica, no exterior das instalações das instituições em questão e contou com a presença dos seus responsáveis.

“Este pequeno gesto simboliza a solidariedade do município, para com as pessoas idosas, que, nos últimos meses, se viram privadas do contato com os seus familiares. Simboliza, também, a perseverança dos profissionais daquelas instituições, que têm acatado as recomendações das autoridades de saúde”, sublinhou Alexandre Gaudêncio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com