A segunda edição do concurso de sopas saudáveis que se realizou, no passado sábado, na escola secundária da Ribeira Grande, permitiu relacionar os cuidados que se deve ter com a alimentação e os proveitos para a saúde de cada indivíduo. Uma alimentação equilibrada proporciona uma vida mais saudável.

Estas mensagens foram transmitidas pela vice-presidente e pelo vereador da Cultura e Desporto da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca e Filipe Jorge, respetivamente, autarcas que marcaram presença no evento e provaram as onze sopas a concurso.

Organizado pela equipa de promoção de saúde em meio escolar da escola secundária da Ribeira Grande, o concurso de sopas saudáveis registou uma forte adesão por parte dos alunos, professores e demais comunidade escolar, empenhados e motivados em transmitir boas práticas alimentares às gerações mais novas.

Ao longo de cerca de duas horas foi possível saborear as sopas confecionadas por diversas instituições que aderiram ao evento, nomeadamente juntas de freguesia do concelho da Ribeira Grande (Calhetas, Conceição, Matriz, Ribeira Seca, Porto Formoso e Santa Bárbara), Santa Casa da Ribeira Grande e da Maia, a empresa Itau e duas turmas da escola, uma do curso profissional de processamento e controlo de qualidade alimentar e outro do PROFIJ de ação educativa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com