Desde sempre a mesa portuguesa foi muito mais do que o local de refeição, foi sempre repleta de famílias, amigos, histórias, conversas e gargalhadas sem fim, a mesa portuguesa sempre foi um lugar de reunião. O vinho, o azeite e o pão são os companheiros prediletos para estes belos momentos, sem esquecer, claro, a tão típica sardinha. É aqui, à mesa, que entra a presença das Conservas Pinhais e dos seus enlatados NURI e PINHAIS.

A marca valoriza o legado de família que tem já 100 anos no que diz respeito ao negócio de conservas de peixe, passado por três gerações. Cada sardinha é selecionada, cuidadosamente, à mão, e preparada com recurso ao mesmo método tradicional desde 1920. É também desde essa data que está trancada a receita secreta do molho de tomate. “Mergulhada no molho de tomate cuja receita só a D. Emília da Afurada conhece, ou no azeite do mesmo fornecedor de sempre. E embalada como um presente de Natal à velocidade estonteante das mãos da D. Luzia”.

Da tradição e família para a mesa dos portugueses, a versatilidade das conversas Pinhais, faz com que sejam perfeitas a qualquer momento da refeição: seja como paté, entrada ou mesmo como prato principal. ”Todas as sextas-feiras, ao almoço, o Dr. António Pinhal, tal como o seu pai o Sr. António Pinhal fazia antes dele, tem sardinhas em azeite ou temperadas directamente da lata, com salada de alface e três batatas cozidas”, pode ler-se no site oficial da marca, referindo-se ao almoço que reúne os herdeiros desta confeção centenária e que faz com que ainda hoje esta tradição, seja na reunião ou na ementa, se mantenha. Mas, outros nomes e receitas surgem com as conversas Pinhais à mistura. O chef de renome, Rui Paula, premiado com duas estrelas Michelin, criou uma lasanha de sardinha que foi apelidada de divinal e criativa e que deu às conservas Pinhais o rótulo necessário para a alta cozinha.

As Conversas Pinhais podem ser adquiridas atrás da loja online, em diversas lojas gourmet em Portugal e espalhadas pelo mundo e na sua fábrica, localizada em Matosinhos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com