Sob nova direção, as Contrastarias Nacionais apostam num novo ciclo e numa maior eficiência e competitividade do setor, reforçando a sua estratégia de modernização do setor da ourivesaria e de uma maior proximidade com o mesmo.

Assim, foram, recentemente, inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar, no GoldPark, que apresenta uma maior segurança adaptada à situação atual, de modo a preservar a saúde e o bem-estar dos clientes, com um atendimento em espaço reservado, triplicando os postos de atendimento e disponibilizando parqueamento.

Da mesma forma, foi lançado um novo website, www.contrastaria.pt, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente e que integra duas áreas de acesso restrito, uma para o Conselho Consultivo de Ourivesaria e outra para clientes.

A missão da Contrastaria Nacional passa por realizar a autentificação de artefactos de metais preciosos, assegurando a proteção do consumidor e concorrência leal entre os diferentes agentes económicos.

Paula Pedro, diretora da Unidade de Contrastarias e de Fiscalização, explica que “nunca, como agora, foi tão importante investir numa Contrastaria modernizada e inovadora”, já que este é também um setor “cada vez mais criativo e empreendedor”. “Esta modernização não passa só por procedimentos e novas instalações, mas sim em estarmos cada vez mais acessíveis. Estes dois passos que damos agora, fazem parte do nosso compromisso contínuo de melhorar a Contrastaria, pensando o futuro com foco em novas soluções, porque inovar faz parte do nosso ADN”, refere.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com