No dia 12 de setembro a Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho realizou o Convívio Sénior e teve como destino a cidade de Valpaços.

  O Passeio Sénior encheu doze autocarros carregados de boa disposição, alegria, entusiasmo, convívio e comunicação, porque tem sobretudo a finalidade de recordar memórias, trocar ideias, divertir e comunicar uns com os outros, num ambiente calmo e saudável.

  O destino teve como paragem obrigatória o lindíssimo Santuário da Nossa Senhora da Saúde em Valpaços, que teve a sua origem numa pequena e simples Capela e em 1897 iniciou-se a construção do Santuário, pela iniciativa da Confraria da época. Este projeto nasceu e o culto à Virgem Nossa Senhora da Saúde ainda nos nossos dias se festeja no primeiro domingo de setembro, com um programa festivo bem elaborado.

  No Santuário foi celebrada uma missa pelo Pároco da Freguesia de Vilar de Andorinho, Padre Albino Reis e finda a cerimónia religiosa os doze autocarros rumaram à Quinta Dª Adelaide, onde foram muito bem recebidos e acolhidos com simpatia e cordialidade.

  Ao inicio da tarde a Academia Sénior de Vilar de Andorinho atuou e encantou todos os presentes. No convívio esteve presente o representante do Pelouro da Cultura da Câmara de Vila Nova de Gaia Drº Manuel Monteiro; o Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho Drª Serafim Teixeira e elementos do Executivo da Junta; os Bombeiros Voluntários de Avintes também estiveram presentes para qualquer eventualidade e funcionários da Junta e Monitores para orientar nos autocarros.

  A pessoa mais idosa Dª Elisinha com 94 anos de idade recebeu um bonito ramos de flores e o Srº Gabriel também recebeu um ramo de flores por ser aniversariante.

  O convívio Sénior é uma iniciativa muito positiva para a freguesia porque permite o diálogo, convívio, divertimento e para muitas pessoas é um dia diferente quer pelo passeio, como a maneira de sair um pouco da rotina com segurança sem medo, porque sabem que estão protegidos, por pessoas responsáveis e capazes de socorrer e dar solução a qualquer problema.

 A Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho está de parabéns por dar continuidade a este Convívio Sénior, que por um dia dá mais alegria e felicidade a quem ainda tem espírito jovem no coração.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com