No passado dia 07 de novembro foi eleita a nova Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Vila Nova de Gaia. O novo Presidente, Jorge Costa Braga, na tomada de posse, anunciou a criação de núcleos em quatro freguesias, e o objetivo de, até ao final do mandato, ter núcleos eleitos nas 15 freguesias do concelho, bem como continuar o trabalho que está a ser realizado desde 2020.
“Denunciamos o amianto nas escolas que, durante anos, esteve sujeito a prejudicar a saúde de milhares de alunos gaienses, em janeiro: foi retirado meses depois. Propusemos o alargamento da gratuitidade dos transportes para alunos do Ensino Superior que estudem fora da Área Metropolitana do Porto: estão já discutidos os moldes para que esta medida integre já o próximo Orçamento Municipal. É este caminho de oposição construtiva que queremos fazer.”
   A Juventude Popular de Gaia, enviou, ainda, um conjunto de propostas ao vereador da juventude para o orçamento municipal de 2022, na área da saúde mental, empreendedorismo jovem e transportes públicos, que espera ver, igualmente, considerados.
  Esta Nova Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Gaia tem como foco político ,dar espaço à Liberdade, com realismo, frontalidade e objetividade, em cada situação urgente e necessária ,que afeta todos os jovens Gaienses.