O PSD/Açores apresentou oficialmente o seu candidato à presidência da Junta de Freguesia da Lomba da Maia, Marco Ponte, que se comprometeu a liderar “com proximidade, diálogo e dedicação”, tendo como lema da candidatura “Dar Tudo pela Nossa Terra”.
Com uma equipa que vive e trabalha diariamente na freguesia, o candidato destacou a importância de reforçar a qualidade de vida da população, através da melhoria de infraestruturas, do apoio social e da dinamização da vida comunitária. Entre os principais projetos apresentados encontram-se: a abertura de uma creche, a disponibilização de habitação a custos controlados, a criação de um centro de apoio ao idoso na Casa dos Amigos, o reforço das atividades desportivas e de lazer, bem como a melhoria de caminhos agrícolas e redes de água, além do reforço da limpeza dos caminhos rurais e florestais, em articulação com o IROA e os serviços florestais.
Na ocasião, Marco Ponte sublinhou ainda a importância de uma cooperação sólida entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, salientando que “quando trabalhamos em conjunto conseguimos conquistar mais apoios, mais investimentos e mais soluções para a nossa terra”.
Nesse sentido, Jaime Vieira, candidato social-democrata ao executivo camarário ribeiragrandense, elogiou a equipa de Marco Ponte. “A verdadeira força de uma Junta está na qualidade da sua equipa: unida, próxima e dedicada à comunidade. Com esta equipa social-democrata “conseguiremos garantidamente continuar na rota do desenvolvimento desta freguesia”, defendeu.


