DÁRIO BERNARDO PEDE UNIÃO NESTE SEGUNDO MANDATO

Eleito pelo PSD para um segundo mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia da Lomba de São Pedro, Dario Bernardo pediu união entre todos para construir uma freguesia melhor e garantiu que irá fazer o mesmo dos últimos quatro anos, “trabalhar com humildade e discernimento”.

 

 

Decorreu, no passado dia 8 de outubro, no edifício da Junta de Freguesia da Lomba de São Pedro, a tomada de posse dos novos órgãos do executivo e Assembleia de Freguesia, com Dário Bernardo, eleito pelo PSD, a tomar posse como presidente da Junta.

O novo executivo foi aprovado com 7 votos a favor e um contra, enquanto a mesa da assembleia foi aprovada com seis votos a favor e um em branco e Jorge Carreiro, eleito presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, aproveitou a ocasião para deixar algumas mensagens aos presentes.

“Desejo que este novo executivo que se inicia, seja de amor e paz entre todos, de conciliação. Tenham contenção nas palavras. Sou uma pessoa serena, mas não admito que ultrapassem acima de mim. Sou pelo bem e pela paz, não pela arrogância nem má criação, aí há leis que são aplicáveis que nunca o fiz, mas farei caso necessário. Já estou aqui há mais de 40 anos e quero que as coisas corram bem, estamos aqui para nos ajudar todos e partilhar ideias sem agressividade verbal. Nenhum executivo consegue trabalhar se não for assim”, afirmou.

Também Dário Bernardo, eleito pelo PSD para um segundo mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia da Lomba de São Pedro, fez questão de lembrar que o principal objetivo continua a ser trabalhar sempre em prol da freguesia mas deixou claro que espera união da parte de todos.

“O principal objetivo é o mesmo desde o início, trabalhar sempre com humildade e discernimento para quando não soubermos, ou não estivermos à vontade em determinados projetos, perguntar e procurar o apoio de quem está mais bem preparado. Espero que na Assembleia de Freguesia possamos construir de forma construtiva e positiva para a freguesia porque a partir de agora estaremos unidos e espero que haja consenso e união e que as críticas sejam feitas sempre de uma forma construtiva. Estamos aqui para zelar pelo bem estar da população e desenvolver a freguesia”, afirmou.

O autarca reeleito deixou ainda uma mensagem à Assembleia de Freguesia para que “faça o seu papel e as suas respetivas análises”, já que “o órgão deliberativo é mais importante que o executivo e é sempre uma mais valia poder contar com uma assembleia constituída por vários partidos para contribuir para a freguesia”.