No dia 12 de setembro pelas 21 horas realizou-se uma desfolhada à moda antiga na eira da casa de Dª Beatriz em Vilar de Paraíso.

Os elementos desta família fazem parte do Grupo Música Popular Portuguesa pertencente ao Grupo Dramático de Vilar de Paraíso e convidaram alguns amigos e todos participaram na desfolhada com as devidas precauções devido ao Covid-19, mas com um “ Cheirinho “ a tradição com alegria , animação e muita vontade de fazer prevalecer costumes das suas gentes e para reforçar mais o momento  a inauguração de um espigueiro que veio substituir um “ velhinho “ carregado com o peso do tempo e de lindas histórias e recordações.

A única coisa que não foi possível realizar foi a voltinha do abraço quando um jovem descobria o tão esperado milho rei e abraçava todos os que se encontravam em redor da eira, mas ficou a intenção e a recordação dos bons velhos tempos.

No entanto não faltou os tão esperados petiscos que sabem sempre bem, depois de desfolhar o milho e cantar umas modinhas que alegraram todos os presentes e sobretudo quem abriu as portas, para acolher os Amigos e sobretudo para dar continuidade a uma tradição que faz parte das nossas raízes e da nossa Terra.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com