O Concurso Nacional de Leitura é organizado, desde 2006, pelo Plano Nacional de Leitura, é considerado o maior evento de promoção da leitura entre crianças e jovens do país e destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário.

A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura decorreu no passado dia 6 de fevereiro, na Casa da Cultura da Trofa e premiou doze alunos que agora vão presentar o município da Trofa na Fase Intermunicipal.

Os vencedores do 1º Ciclo do Ensino Básico foram Santiago Araújo Branquinho, da EB da Estação, Rodrigo Fernando Carvalho Sá Barbosa, da EB de Cedões, e Beatriz da Costa Ferreira, da EB de Bairros.

Relativamente ao 2º Ciclo do Ensino Básico, Miriam Pereira dos Santos Torres, da EB do Coronado e Castro, Eduardo José Miranda da Silva, da EB do Castro, e Beatriz Eduarda Rodrigues Mota, da EB 2,3 Prof. Napoleão Sousa Marques, foram os vitoriosos.

Os premiados do 3º Ciclo do Ensino Básico foram Ana Luísa Maia dos Santos, da Escola Básica do Coronado e Castro, Regina Lima Almeida, da Escola Secundária da Trofa, e Ana Francisca Pereira Araújo, da Escola Básica 2,3 Prof. Napoleão Sousa Marques.

Em relação ao Ensino Secundário, a Escola Secundária da Trofa reuniu as premiações e Sofia Daniel Oliveira Reis, Tiago Rafael Azevedo Torres e Joana Beatriz Silva Santos foram os alunos vencedores.

A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura vai congregar os vencedores selecionados em cada um dos municípios, para a realização de provas nas Comunidades Intermunicipais ou Áreas Metropolitanas. No que concerne a Fase Nacional, esta vai contar com a participação de todos os parceiros e vai ser constituída por uma prova, que vai apurar cinco finalistas em cada nível de ensino, que serão ordenados, na cerimónia final, em função da avaliação de um júri nacional.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com