A DREAMMEDIA inaugurou, no passado dia 1 de setembro, o seu novo centro de operações nas Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia. O novo espaço marca o percurso da empresa que prevê contratar, até ao final do ano, mais 60 colaboradores, tornando-se, assim, “o maior empregador da indústria da publicidade exterior em Portugal”. Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, participou na inauguração que foi abrilhantada pela atuação musical de Pedro Abrunhosa.

 

 

 

Foi no primeiro dia do mês de setembro que a DREAMMEDIA inaugurou o seu novo centro de operações em Vila Nova de Gaia, mais precisamente nas Arrábida Lake Towers, junto à entrada da Ponte da Arrábida. O espaço, situado na Torre C do complexo, conta com mais de 1200 metros quadrados, distribuídos pelo piso térreo e pelo piso 8, e junta-se, assim, aos mais de 9000 metros quadrados de fábrica e armazéns da empresa, situados em diferentes pontos do país. A inauguração contou com a presença de diversas individualidades, entre as quais Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Patrocínio Azevedo, vice-presidente da autarquia, Elísio Pinto, vereador gaiense, e Paulo Lopes, presidente da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, localidade onde está situada esta nova sede.

“Hoje, é mais um dia em que fazemos história. História na DREAMMEDIA, mas história também na indústria da publicidade exterior em Portugal”, foi assim que Ricardo Bastos, CEO da empresa, começou o seu discurso, depois de ter visitado as novas instalações com Eduardo Vítor Rodrigues, Patrocínio Azevedo e Elísio Pinto. O empresário salientou, ainda, o facto desta inauguração ser “o reforço da convicção de que, ainda este ano, a DREAMMEDIA se tornará o maior empregador da indústria da publicidade exterior em Portugal, com mais de 200 colaboradores”, sendo que para isso prevê a contratação de mais 60 pessoas até ao final de 2022.

Ricardo Bastos salientou os desafios deste projeto de sucesso, que pensou com 15 anos, e que já leva mais de 20 anos de trabalho. “Portugal estava cerca de oito anos atrasado face à média internacional no que remete a publicidade exterior digital. Hoje, esse desfasamento é cada vez mais curto e não existem duvidas que foi a DREAMMEDIA que contribui para esta atualização do mercado, quando decidiu investir milhões de euros ao criar a primeira rede nacional de outdoors digitais na rua”, destacou o CEO.

O empresário ainda salientou o facto da sua empresa levar a questão ambiental e social muito a sério. Além de trabalhar lado a lado com diversas IPSS, Ricardo Bastos lembrou o facto da DREAMMEDIA se ter tornado “a primeira empresa do setor da publicidade exterior a obter o Certificado Carbono Zero”.

Para o final do seu discurso, deixou uma palavra àqueles que fazem parte da sua equipa e sem os quais admite que não era possível todas as conquistas. “Só conseguimos ser pioneiros e inovadores se, efetivamente, ocuparmos o espaço que outros ainda não conseguiram ocupar. E nesse campo orgulho-me, mesmo reconhecendo a minha grande exigência diária, de ter ao meu lado uma equipa tão multidisciplinar e tão talentosa”, concluiu Ricardo Bastos.

Também Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, dirigiu algumas palavras às pessoas que estavam presentes na inauguração. O autarca gaiense contou que o poder público, no caso, a Câmara, pediu ajuda ao Ricardo e à DREAMMEDIA para dois projetos arrojados, sendo que um deles dizia respeito a um programa municipal que dava espaço publicitário a IPSS, corporações de bombeiros, entre outras associações de cariz social. “Vamos lá imediatamente, veja como quer fazer”, foram as palavras que Eduardo Vítor diz ter recebido de Ricardo Bastos, destacando a posição de alguém que tem uma empresa de sucesso e a crescer a uma velocidade incrível. “Por isso, eu estou cá para fazer duas coisas: em primeiro lugar para agradecer, porque o município de Gaia teve uma rede de outdoors que beneficiaram bombeiros e IPSS, o município de Gaia teve os primeiros outdoors digitais e isso, para mim, é um orgulho, mas, em segundo lugar, também para dizer que, ao contrário do que muitas vezes nos acontece, eu tenho um verdadeiro e honesto orgulho naquilo que é nosso”, disse o presidente da Câmara.

Deixando uma palavra de incentivo a Ricardo Bastos, Eduardo Vítor Rodrigues terminou afirmando que “é um orgulho para Gaia ter uma empresa como a DREAMMEDIA e é um orgulho para o presidente da Câmara de Gaia, enquanto responsável pelo poder público, estar associado a uma empresa que é, integralmente privada, mas que, provavelmente, já fez mais pelo público, entendido enquanto economia social, do que empresas que se dizem da responsabilidade social ou de apoio aos mais desfavorecidos. Quero, por isso, deixar bem vincado o meu agradecimento, mas também o meu compromisso, de fazer saber, em todo o sítio, que em Gaia há coisas que muito me orgulham”, elencando o nome de diversas empresas, entre as quais a Sogrape, a Barbosa e Almeida, o Salvador Caetano, mas também deixando claro que o seu orgulho era extensível a “pequenas empresas, quase de base local, de garagem, que fazem um trabalho extraordinário em várias áreas da nossa vida económica”.

Depois dos discursos, Eduardo Vítor Rodrigues e Ricardo Bastos inauguraram, oficialmente, o espaço com o corte da fita na entrada do edifício e com o descerrar da placa. Seguiu-se o corte do bolo, o obrigatório brinde para chamar o sucesso e, depois, foi tempo da atuação musical de Pedro Abrunhosa, que encantou todos os presentes.