“É NESTE LOCAL QUE REUNIMOS, ANUALMENTE, A NOSSA FAMÍLIA”

O tradicional almoço de Natal sénior, promovido pela União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, decorreu no passado dia 16 de dezembro, no Pavilhão do Sporting Clube de Coimbrões. O certame contou com a presença de cerca de 600 participantes e convidados, entre os quais Dário Silva, vereador da Câmara Municipal de Gaia, Paulo Rodrigues, presidente da Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia, e Sérgio Alves, reverendo padre da Igreja Lusitana, entre representantes de coletividades, assim como de entidades civis e militares.

A União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada reuniu cerca de 600 pessoas, no passado dia 16 de dezembro, no Pavilhão do Sporting Clube de Coimbrões, com o intuito de lhes proporcionar um momento de convívio e de alegria, que foi animado pelos artistas Mariana Guerra e Miguel Magalhães, assim como pelo Rancho Folclórico e pelas Varinas da Afurada.

Antes do banquete, os participantes foram surpreendidos com a chegada do Pai Natal, acompanhado por elementos dos Motards do Douro, que foram entregar uma lembrança a Paulo Lopes, presidente desta União de Freguesias.

Na ocasião, o autarca dirigiu-se aos seniores, salientando que “esta é a realização que mais me preenche em cada um dos anos, porque é neste local que reunimos, anualmente, a nossa família. Tem tudo a ver com o espírito natalício. Este evento, para além de ser justo, é a nossa união natalícia e é também uma forma de vos homenagearmos e da Junta de Freguesia dizer, a cada um de vocês, o quanto vos considera, respeita e ama. Nós gostamos daquilo que fazemos e gostamos das pessoas, por isso desejamos a todos vocês um bom ano e, em particular, um santo e feliz Natal, em família”.

Agradecendo a todos os parceiros da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, Paulo Lopes evocou a relevância da “instituição que está, diariamente, ao lado da Junta de Freguesia, que é a nossa Câmara Municipal”.

Posteriormente, foi Sérgio Alves, reverendo padre da Igreja Lusitana, quem tomou a palavra, ressaltando que “é com muita alegria e satisfação que participo neste almoço de Natal. Felicito e agradeço ao senhor presidente, Paulo Lopes, e nele a todos os colaboradores que trabalharam com tanto empenho, para que este evento fosse uma realidade”.

Por fim, o pároco fez questão de transmitir uma mensagem aos seniores, desejando que “neste Natal valorizemos o essencial e sejamos bons presentes, mas daqueles que não se compram, dizendo e fazendo o bem, distribuindo carinho, animando, sorrindo, visitando, orando, abraçando, reconhecendo, valorizando, perdoando, reconciliando, enfim, renascendo, e a luz naturalmente brilhará em cada coração e, a partir do interior transformado, iluminará e aquecerá o exterior”.

Também presente no certame, Dário Silva, vereador da Câmara Municipal de Gaia, usufruiu do momento para afiançar que “é com um imenso prazer que estou cá, hoje, em representação do senhor presidente da Câmara, para vos transmitir uma mensagem, sobretudo, de agradecimento, mas também de carinho e otimismo”, enfatizando que “o Natal é tempo de família, de paz e de amor e é uma altura de renovarmos os nossos laços de amizade uns com os outros. Desejo que nesta altura de paz e, sobretudo, nesta altura em que o mundo vive um período tão difícil, de tanta incerteza e de guerra, que este convívio que têm aqui hoje seja cultivador, para multiplicarmos esta semente de paz e de amor entre todos vocês e os vossos familiares”.