Nos dias 22 e 23 de maio irá decorrer a primeira edição virtual da EDP Corrida da Mulher no Porto, permitindo a participação de pessoas de todo o mundo. As inscrições já se encontram abertas.

 

 

Com a impossibilidade de reunir as habituais 22 mil mulheres nas ruas da cidade do Porto, devido à Pandemia da Covid-19, a EDP pretende manter a tradição de colorir as ruas de cor-de-rosa, porém este ano será uma edição especial. A corrida irá decorrer em formato virtual, permitindo ultrapassar fronteiras e ser feita a partir de qualquer parte do mundo.

A EDP Corrida da Mulher vai, pela primeira vez, aceitar a participação de atletas masculinos, com o objetivo de proporcionar às famílias um momento de convívio e desporto único e descontraído.

As inscrições já se encontram disponíveis no site da organização Run Porto, com um limite previsto de 5.000 inscritos, até ao dia 18 de maio, no valor de 8€, dos quais 1€ será revertido de modo solidário para o IPO-Porto. Esta prova pretende relembrar a importância do rastreio do cancro da mama e, ao mesmo tempo, homenagear a mulher e promover o exercício físico em toda a população.

Os participantes irão receber em casa o Kit da corrida que contém uma t-shirt técnica, uma pulseira e dorsal digital. No final, podem descarregar o diploma de participação a partir do site da organização.

O método de realização da prova fica ao critério dos inscritos, optando por caminhada ou corrida, consoante os quilómetros que definirem. A organização do evento recomenda que a prova seja realizada individualmente nas ruas ou parques próximos dos participantes evitando aglomerações.

A participação de 225 mil mulheres neste projeto, ao longo de 14 edições, permitiu angariar mais de 263 mil euros para iniciativas de responsabilidade social.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com