O Grupo Recreativo e Cultural do Loureiro da União de Freguesias de Grijó e Sermonde organizou o XXVII Encontro de Cantadores de Janeiras, no dia 14 de janeiro, no auditório paroquial de Grijó.

Para além do grupo organizador, o evento contou com a participação dos grupos Ronda S. Salvador de Grijó, Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros, Clube Recreativo Pioneiro de Queimadela-Armamar e Rancho Regional de Fânzeres-Gondomar, entoando cantigas das diferentes regiões.

No evento também estiveram presentes o representante da Assembleia Municipal, Joaquim Tavares, o Vice Presidente da Câmara Municipal,Patrocínio Azevedo, o Presidente da Assembleia da União de Freguesias Grijó e Sermonde, José Couto, Presidente da União de Freguesias Grijó e Sermonde,Joaquim César, a Vice Presidente da Confederação das Colectividades de Vila Nova de Gaia, Zélia Silva, o Pároco da Paróquia de Grijó, António Coelho de Oliveira, o Presidente da Assembleia do Grupo do Loureiro, Dr. Costa e Silva, e Presidente do Conselho Geral do Grupo do Loureiro, Paulo Soares.

Além da realização do Encontro de Cantadores de Janeiras, os elementos do Grupo do Loureiro percorreram, mais uma vez, desde o dia 16 de dezembro 2016 até ao dia 12 de janeiro de 2017, as ruas de Grijó, fazendo-o desde 1974.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com