A Escola Profissional do Infante (EPI) manteve-se, como já havia acontecido em anos anteriores, no 1º lugar do ranking das escolas em Vila Nova de Gaia, ao nível do ensino profissional. Entre 106 escolas do distrito do Porto, esta instituição foi a 8ª melhor e em 582 escolas públicas e privadas com ensino profissional, a nível nacional, conquistou o 52.º lugar.

 

 

A Escola Profissional do Infante (EPI) manteve-se no 1º lugar do ranking das escolas em Vila Nova de Gaia, ao nível do ensino profissional, tal como já aconteceu em anos anteriores.

Segundo revelou o estabelecimento de ensino em comunicado, “com reduzidas taxas de abandono escolar (6,25%), face à média nacional do ensino profissional, que se situa em valores superiores aos 20%, e elevadas taxas de conclusão (85,94%), a EPI apresenta bons indicadores de sucesso em geral e dos melhores na região. Não só o abandono escolar é baixo como a taxa de conclusão nos três anos previstos é bastante elevada. Comparando os indicadores a nível nacional, os resultados são dos mais positivos”, enaltecendo que “em 582 escolas públicas e privadas com ensino profissional, a EPI conquista o 52.º lugar a nível nacional. No concelho de Gaia foi a 1ª e no distrito do Porto foi a 8ª melhor em 106 escolas”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com