A escola profissional da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) vai abrir, no próximo ano letivo, um curso direcionado para a área comercial. A partir do ano letivo 2022/2023, o curso de Técnico(a) Comercial vai preparar jovens e adultos para se tornarem em profissionais qualificados, aptos para organizar e planear a venda de produtos e serviços, assegurando a satisfação e fidelização dos clientes.

A formação do Técnico(a) Comercial inclui disciplinas de caráter geral, nomeadamente,  português, matemática e língua estrangeira, assim como disciplinas de áreas técnicas, como marketing, atendimento ao cliente, ambiente, segurança e higiene no trabalho, comunicação, aprovisionamento, organização e informática. Após a conclusão do curso, os formandos apresentam competências para desempenhar funções como promotor de vendas; agente ou delegado comercial; administrativo, gestor comercial, assim como atendimento e vendas em estabelecimentos comerciais.

Em 1992, época onde as ofertas formativas eram muito reduzidas, a escola profissional da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) iniciou a sua atividade e tem como finalidade contribuir para a qualificação de jovens. Esta escola profissional tem vindo, ao longo dos anos, a formar jovens e também a requalificar adultos em diversas áreas, através de uma estratégia contínua de qualificação e valorização dos recursos humanos. A escola situada na Rua dos Mercadores, no centro histórico de Ponta Delgada, aposta na qualidade formativa, na inovação e na ligação com as empresas.