A Câmara Municipal da Trofa já iniciou a reformulação urbanística do espaço envolvente à Escola Secundária da Trofa, que abrange o Parque de Estacionamento e a Rua Dr. António Augusto Pires de Lima. Em causa está um investimento total de cerca de 143500 euros. A obra tem conclusão prevista para o final do mês de junho.

 

 

 

A intervenção da Câmara Municipal da Trofa na área envolvente à Escola Secundária, que abrange o Parque de Estacionamento e a Rua Dr. Augusto Pires de Lima, na Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago), era, segundo a autarquia, há muito desejada por alunos e pais, e prevê a criação de um “foyer” de entrada, como elemento de receção pedonal da comunidade escolar, bem como o redimensionamento e nova organização do parque de estacionamento.

Neste âmbito, será, também, criada, de acordo com o executivo trofense, a “Praça da Escola”, assim como a área de convívio exterior da comunidade, que permite a concentração na chegada e retoma dos alunos.

A obra prevê, ainda, a criação de uma estação de paragem de autocarros, a introdução de uma lomba de redução de velocidade e a colocação de bancos em betão, suportes para estacionamento de bicicletas e colunas de iluminação pública.

Este investimento da Câmara Municipal da Trofa no urbanismo e na melhoria dos acessos e do conforto da comunidade escolar da Escola Secundária da Trofa, tem como grande objetivo estimular a utilização do espaço público envolvente àquele estabelecimento de ensino, em segurança, contribuindo para o descongestionamento viário da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima. A obra tem conclusão prevista para o final do mês de junho.

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com