“ESPERO QUE A BIFRANGA COMECE A ENCHER A BARRIGA DOS PORTUENSES E DOS PORTUGUESES”

Localizado na rua do Bonjardim, no Porto, o novo espaço do Pedro dos Frangos, denominado Cervejaria Inbicta 312, foi o primeiro estabelecimento do país a apresentar as Bifrangas a metro. Esta iguaria surgiu de um desafio lançado pela Lusiaves e, nesta casa, para além de ser possível degustar a Bifranga na modalidade clássica, também existem outras variedades, nomeadamente com ovo, bacon e queijo em bolo do caco, especial e à moda da Inbicta.

 

Oriunda de uma família com uma tradição com mais de 60 anos ligada ao frango assado na brasa, Liliana Gonçalves decidiu abraçar um projeto familiar, quando decidiu inaugurar, recentemente, a Cervejaria Inbicta 312.

Localizado na rua do Bonjardim, no Porto, o novo espaço do Pedro dos Frangos, foi o primeiro estabelecimento do país a apresentar as Bifrangas a metro. Esta iguaria surgiu de um desafio lançado pela Lusiaves e, nesta casa, para além de ser possível degustar a Bifranga na modalidade clássica, também existem outras variedades, nomeadamente com ovo, bacon e queijo em bolo do caco, especial e à moda da Inbicta. “Realmente esta casa tem uma longa tradição de frango. Abriu como Pedro dos Frangos 2 e dá-nos muito orgulho voltar a reabri-la, porque esteve fechada durante algum tempo, agora com um conceito novo, diferenciado nesta rua, que é a Inbicta 312 e quisemos dar um nome inovador e além do nosso menu variado, para almoços, jantares e petiscos, queríamos ter aqui algo que fosse diferenciador na cidade e esta parceria foi perfeita. Nós aceitamos de imediato o desafio da Lusiaves para sermos a primeira casa a ter a Bifranga no Porto e trabalhamos nisso, porque realmente a nossa tradição com o frango, com mais de 60 anos, pedia que nós fossemos a primeira casa do Porto a ter a Bifranga”, asseverou Liliana Gonçalves, gerente da Cervejaria Inbicta 312.

A revelação oficial desta novidade decorreu no passado dia 5 de fevereiro, proporcionado aos clientes deste estabelecimento novas experiências repletas de sabor e irreverência.  “A Bifranga é uma inovação da Lusiaves e foi uma forma de recriarmos e repensarmos a bifana típica portuguesa, mas desta vez com frango. Usamos a parte mais suculenta do frango, que é a coxa, que é desossada e temos um tempero especial nosso, mas, depois, cada restaurante dá-lhe um toque especial como fez a Cervejaria Inbicta 312, que é o nosso primeiro grande palco no Norte. Achamos que seria a parceria perfeita, até pela dinâmica da Cervejaria, pela inovação, por querem fazer coisas diferentes, pelo cuidado que têm com o grelhar o frango, que é o rei e a Bifranga deve ser o espelho daquilo que é o melhor frango português e da memória que temos do frango grelhado, tipicamente português”, salientou Sílvia Costa, brand manager da Lusiaves, aos convidados, não escondendo que “o nosso objetivo é fazer deste um prato típico de Norte a Sul de Portugal”.

Numa tábua decorada a rigor, as quatro Bifrangas do menu foram servidas com receitas da casa, marcadas pela tradição do sabor do frango de churrasco. “Quando o desafio nos foi lançado, nós começamos a trabalhar o produto no carvão e a fazer inúmeras experiências. Sem dúvida que a Bifranga, em si, é fantástica e a forma de trabalhar na grelha requer, da nossa parte, muita atenção, porque é um produto nobre, mas queríamos dar aqui o sabor à Norte, do tradicional frango de churrasco”, sublinhou Liliana Gonçalves.

Assegurando que as Bifrangas “já estão a ser um sucesso”, a gerente deste estabelecimento, enalteceu que “além da Bifranga e dos menus compostos pela Bifranga, com a batata frita na hora e a bebida, queríamos dar aqui uma inovação para servir de petisco, entrada ou convívio entre amigos, que é o que também traduz o Norte de Portugal e o Porto em específico. Portanto, queríamos ter aqui algo inovador e diferente, para dar aos nossos clientes e assim surgiu o desafio de criarmos a Bifranga a metro, composta por quatro Bifrangas, onde realmente há a degustação das nossas quatro Bifrangas lançadas para o início deste desafio e que sem dúvida que enche a mesa, contudo espero que a Bifranga comece a encher a barriga dos portuenses e dos portugueses, porque a aceitação está a ser muito boa e as pessoas estão a gostar muito, nomeadamente da apresentação diferenciada e inovadora”.

Presente na apresentação das Bifrangas a metro, Nuno Gonçalves, irmão de Liliana Gonçalves e gerente do restaurante Pedro dos Frangos, recordou a história do estabelecimento, repleto de memória e tradição, que tem mais de 60 anos de existência, afiançando que “todos os dias nós temos de nos atualizar e de nos relacionar com diferentes conceitos”.

Destacando que “este novo produto também procura ir ao encontro dos nossos clientes e preencher uma lacuna”, Nuno Gonçalves ressaltou que “este é o Inbicta 312, mas, no fundo, não deixa de ser um complemento do Pedro dos Frangos, onde se come frango de uma forma diferente”.

Radiante e a pensar no futuro, Liliana Gonçalves garantiu que a Cervejaria Inbicta 312 vai apresentar Bifrangas com novos sabores no verão. “Os nossos clientes merecem ser presenteados com algo diferente. Nós vamos inovar a Bifranga e vamos crescer junto com ela, no sentido de os nossos clientes serem surpreendidos, quem sabe, a cada estação do ano”, revelou a gerente deste espaço.