A EDP, através da EDP Produção, entregou, no passado dia 9 de dezembro, cinco viaturas a instituições de ação social e associações de bombeiros de Cinfães, Peso da Régua, Caniçada e Castelo de Bode. Esta medida integra o projeto “Estradas de Luz”, que contempla um programa de investimento social que funciona nas regiões onde a empresa possui centros de produção de energia.

 

 

A EDP, através da EDP Produção, entregou cinco viaturas a instituições de ação social e associações de bombeiros, que funcionam em comunidades onde a empresa possui centros de produção de energia. A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação Bagos d’Ouro foram as instituições beneficiadas, na zona do Peso da Régua. Em Caniçada, foi doada uma viatura à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares e, em Castelo de Bode, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância foi a entidade escolhida.

Esta medida faz parte do projeto “Estradas de Luz”, que contempla um programa de investimento social, através do qual, a EDP pretende doar entre cinco a sete veículos usados por ano, para apoiar ações sociais e iniciativas nas comunidades locais. Segundo a EDP, “o projeto «Estradas de Luz» nasceu com o objetivo de reforçar os apoios da EDP às comunidades onde está presente”.

A empresa anunciou ainda que, nos próximos meses, as entidades dos municípios onde a EDP Produção opera, podem candidatar-se, online, a uma viatura, entre as cinco ou sete que estão disponíveis, anualmente, e que devem ser entregues no verão de 2021. “O período anual de candidaturas arranca no início do próximo ano. Trata-se de um modelo de concurso aberto à comunidade, que pretende responder a algumas das suas necessidades e solicitações nas áreas sociais e de proteção da floresta – o apoio no combate aos fogos tem sido mesmo uma das áreas onde a empresa tem recebido mais pedidos nos últimos anos”, sublinhou a empresa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com