FECHO DE ESQUADRA DA PSP PROMOVE “DESINVESTIMENTO NA SEGURANÇA”

Os vereadores da Câmara da Ribeira Grande eleitos pelo PSD e PS manifestaram “surpresa e preocupação” pelas notícias que dão conta do plano nacional para encerramento de esquadras de polícia na ilha de São Miguel, entre as quais a da Maia.

 

Em reunião camarária, os vereadores da Câmara Municipal da Ribeira Grande mostraram a sua preocupação pelo anúncio do encerramento da esquadra de polícia da Maia.

Alexandre Gaudêncio, que falava em nome do Executivo, declarou que “apesar de ainda não termos sido oficialmente notificados dessa intenção, não podemos deixar de estranhar que o governo da República pretenda encerrar esquadras” o que promove “um claro desinvestimento na segurança de pessoas e bens”.

O presidente da autarquia reforçou que a “edilidade vai estar ao lado da Junta de Freguesia da Maia contra o fecho da esquadra que serve toda a zona nascente do concelho” e considerou ainda que “não é com medidas desenquadradas da realidade que se promove a segurança e bem-estar das pessoas, principalmente numa altura como a que atravessamos, em que a crise que se aproxima poderá criar condições a maiores focos de instabilidade devido ao risco de aumento do desemprego”.

“À semelhança do que fizemos com a deslocalização da esquadra de Rabo de Peixe para um novo local, iremos pugnar sempre pela manutenção da esquadra da PSP da Maia, pois seis freguesias da zona nascente do concelho não podem ficar entregues a si próprias em matéria de prevenção e segurança”, concluiu Alexandre Gaudêncio.