No dia 31 de dezembro na Paróquia do Divino Salvador em Vilar de Andorinho na Igreja de Vila D’Este realizou se a Festa da Família onde foram convidados todos os casais que celebravam um ano de matrimónio, dez, vinte e cinco, cinquenta e sessenta anos.

A celebração da Eucaristia foi presidida pelo Pároco da Freguesia Padre Albino Reis e foi convidado o Padre José Rebelo Diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias e o Diácono José Luís, toda a liturgia foi animada pelo coro onde estiveram presentes elementos dos coros dos outros centros de culto da Paróquia.

O Padre José Rebelo tomou a palavra e falou a todos os presentes de uma maneira simples e bem explicita dando o exemplo da família de Nazaré que enfrentou tantas dificuldades para sobreviverem, com as nossas famílias nos dias de hoje, que têm que ultrapassar desafios, cresceram com as dificuldades para construírem uma família unida, conscientes cada um do seu papel e desempenho sem esquecer os seus deveres e responsabilidades, a começar nas sua própria casa, trabalho, escola e até na comunidade.
Os nossos jovens precisam do exemplo dos próprios Pais para crescerem com amor, respeito, humildade, diálogo, transparência, para construírem uma família unida ao ritmo de cada um.

O dia da Sagrada Família é um convite a todos a investir nos deveres através de oração, perdão, união para construir uma família na Paz e confiança e combater o mal da realidade que apoquenta a s nossas
vidas.

No final o Padre Albino ofereceu um Menino Jesus luminoso aos meninos que frequentam o primeiro ano da catequese para os acompanhar na sua caminhada de Fé.

Os casais presentes foram chamados para serem abençoados e de seguida foi lhes oferecida uma rosa branca que colocaram junto da imagem da sagrada Família.