A Freguesia de Vilar de Andorinho, no dia 6 de agosto, festejou pela primeira vez o seu padroeiro o Divino Salvador e mesmo sem grande tempo para preparação da Festa, o resultado final foi muito positivo e motivo de orgulho para todos os Paroquianos que colaboraram e participaram nos preparativos para acontecer a Festa do Divino Salvador ou Transfiguração do Senhor.

Nos dias 3-4-5-de agosto realizou-se na igreja matriz de Vilar de Andorinho um Tríduo de preparação para a Festa do Divino Salvador e os Vilarenses participaram embora no último dia a igreja ficasse repleta de fiéis que aderiram com muita Fé e devoção a este simples momento de orações e cânticos, que demonstraram dedicação e veneração ao Santo Padroeiro da Paróquia.

No dia 6 de agosto pelas 16h00 foi celebrada a Missa de Festa presidida pelo Padre Albino Reis e o Diácono José Luís, todos os altares e a igreja foram com muito gosto enfeitada estava lindíssima.

E pelas 17h00 realizou-se a procissão do Divino Salvador que percorreu as ruas principais da freguesia. Na abertura a Fanfarra de escuteiros ( 858)de Lordelo Guimarães, estandartes, o andor do Menino Jesus; Divino Salvador dos escuteiros; S. João da Serra; Nossa Senhora da Ajuda ;Sagrado coração de Jesus;Mãe dos Cristãos de Balteiro;são Lourenço; Sagrada Família de VilaD`Este; Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos; Nossa Senhora do Rosário; e no final o Divino Salvador; de seguida o Pálio levado quase na totalidade por elementos do Rancho e a finalizar muitos Vilarenses a participarem neste inovador ato de Fé.

O percurso teve o apoio da Polícia e do agrupamento de escuteiros de Vilar de Andorinho ( 986 ) e para finalizar atuação do Rancho Folclórico da Paróquia Vilar de Andorinho no adro da igreja Matriz.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com