A Associação Cultural Desportiva do São João festejou os seus 67 anos de existência com um programa muito bem preenchido que alegrou Sócios e Vilarenses.

No dia 21-06-2018 pelas 9h foi o hastear das bandeiras; música gravada e às 21h00 abertura da cascata sanjoanina que faz parte da história e a razão da coletividade. Esta fantástica cascata foi montada pelo Sócio Sr: Armindo que inovou alguns aspetos e mais uma vez surpreendeu porque colocou duas casinhas que foram feitas por um Sócio conhecido por “ Pinta “que partiu para a eternidade e deixou este pequeno legado. Pelas 21h30 atuação do Grupo Musical OSIV ; o mau tempo foi de fato o contratempo para uma noite de folia, mas o “São Pedro” é que manda.

No dia 22 de junho o São João da Serra pelas 22h00 recebeu o cantor Jota que encantou um recinto repleto.
No terceiro dia de Festa ( 23-06-18 ) pelas 14h30 desde o Reservatório de água Monte da Virgem (Rua Escultor Alves de Sousa até a entrada da Associação na mesma rua realizou-se uma corrida de carros de rolamentos com a respetiva cerimónia de entrega de prémios que contou com a presença do Presidente da Junta Dr: Serafim Teixeira e representantes do Executivo 1º lugar foi para o Rafa; 2º Alfredo ;3º Carlos; foi uma tarde bem passada, e a presença da Policia Municipal de Gaia e o agrupamento dos escuteiros ( 986 ) de Vilar de Andorinho que foram muito importantes para a segurança de toda a prova.

À noite pelas 21h30 atuação do Grupo Musical “ Fator 4 “.

No dia de São João (24 -06-18) pelas 9h00 da manhã realizou-se uma romagem ao cemitério da Freguesia para homenagear o Sócio falecido mais recente ( Pinta ) onde foi colocado uma placa em agradecimento da sua prestação pela coletividade. O Presidente de Freguesia tomou a palavra elogiando todo o trabalho, empenho e dedicação que todos aqueles Sócios deixaram como legado e testemunho da sua passagem por uma coletividade que merece o respeito por todos e o reconhecimento do trabalho exaustivo que tem tido para manter o mesmo espírito de equipa, crescimento, dinamismo, força e coragem para motivar e manter o Associativismo, daí este gesto de carinho e gratidão pelos que partiram mas, que fizeram parte da História da Associação Cultural e Desportiva São João da Serra.

Pelas 10h30 a sair do recinto da coletividade foi realizada uma procissão em honra do São João. A iniciar a Fanfarra de Vilar de Andorinho; Cruz e as lanternas; estandarte de São João ; andor do Divino Salvador Padroeiro da Freguesia; Nossa Senhora de Fátima; Santo António ; São Pedro, Menino Jesus de Praga; por último São João de seguida o Pároco da Freguesia Padre Albino Reis; Diácono José Luís e no final o Povo, a procissão percorreu as ruas principais até a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa pelos sócios falecidos.O Padre Albino deixou a todos os paroquianos presentes uma bonita mensagem de Fé explicando como foi importante o nascimento de São João e o seu exemplo de salvação e modelo para as nossas vidas, o convite que nos deixou para refletir sobre o arrependimento inspirado em S. João para abrir os nossos corações e nos tornarmos homens e mulheres mais corajosos e comprometidos no caminho de Deus.

Pelas 21h30 atuação da Banda Musical Quadrante Norte com a participação especial do cantor Pedro Vieira e terminou com o lançamento de fogo do artificio.

Os Sócios e os Vilarenses foram surpreendidos pela presença no recinto da coletividade no dia de São João por uma marcha de Latino Coelho de Coimbrões de Vila Nova de Gaia, que colocou ao rubro uma assistência surpreendida pela cor, alegria e motivou a participar, cantar e dançar com os marchantes com cheirinho a rusga de São João.

A Direção da Associação do São João da Serra está de parabéns pelo programa apresentado, uma Festa que deu continuidade a um legado deixado por cinco Homens que acreditaram num sonho e deram vida e fizeram História na Freguesia de Vilar de Andorinho, numa coletividade que foi fundada para conviver, na área de desporto ( Atletismo ) ; dança, Bombos e sobretudo um espírito de família, amizade que tem resistido ao tempo e sobretudo o São Joãozinho da Serra conquistou um lugar de respeito e orgulho dos Vilarenses.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com