No dia 5 de agosto a Vila de Avintes realizou o ponto mais alto dos festejos do Senhor do Palheirinho a sua majestosa procissão mesmo com uma tarde escaldante, os Avintenses e forasteiros encheram as ruas principais em grande número e em todo o percurso religioso foi esperado com muito entusiasmo e admiração a tão lindo evento religioso.

A começar a procissão o Grupo Cultural e Recreativo da Fanfarra Cidade de Lourosa, representação do agrupamento dos escuteiros ( 462 ) de Avintes; Cruz e lanternas de seguida os estandartes de São Pedro, Nosso Senhor do Palheirinho e as tão esperadas imagens dos andores de São Pedro padroeiro da Vila de Avintes; Santo António; Santa Rita ; Santa Marinha; Santa Apolónia; Sagrado Coração de Jesus; Nossa Senhora da Conceição; Nossa Senhora de Fátima e por último Bom Jesus do Palheirinho, todos estes andores estavam muito bonitos e muito bem enfeitados , e o que ainda mais embelezou este desfilar de andores foi o grande número de anjinhos ( crianças e adultos ).

Logo de seguida o Pálio e o Presidente da Junta de Freguesia e alguns elementos do Executivo. A finalizar a Banda Musical de Avintes, seguidos de muito fieis.

O Senhor do Palheirinho continua a ser uma procissão muito participativa porque muitos fieis acreditam com Fé na sua intercessão nas dificuldades ( Desemprego, casa, saúde de todos os seus familiares).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com