O empresário e escritor açoriano Rúben Pacheco Correia  aceitou o convite realizado pelo Jornal AUDIÊNCIA e escolheu a melhor iguaria portuense do III Concurso da Francesinha. Após as degustações, o Francesinha Café foi nomeado vencedor, pela terceira vez consecutiva.

Rúben Pacheco Correia também é comentador gastronómico na revista “Nova Gente” e selecionou, no passado dia 12 de outubro, a vencedora do III Concurso da Francesinha, promovido pelo Jornal AUDIÊNCIA.

O roteiro de degustação das francesinhas finalistas começou em Valongo, no Restaurante Sandes & Pratos, onde o jurado da final foi recebido por Israel Bernardo, que lhe apresentou uma francesinha de qualidade com um molho diferente do convencional. De seguida, passou pelo Bugatti Caffé, para provar uma francesinha tradicional no estabelecimento dos irmãos Eduardo e Albino Calheiros. Posteriormente, Rúben Pacheco Correia deslocou-se até Granja, em Vila Nova de Gaia, para visitar o restaurante O Escuteiro, que é gerido por Hélder Conceição, e saborear uma francesinha confecionada em forno a lenha. O itinerário terminou no Francesinha Café, que ofereceu ao jurado uma francesinha feita como manda a tradição, que foi confecionada pelo Chef Fernando Jorge e que já tinha conquistado o I e o II Concurso da Francesinha do AUDIÊNCIA.

O final das provas conduziu o empresário e escritor açoriano ao momento da tomada de decisão, que teve em consideração uma avaliação minuciosa da apresentação das francesinhas, da qualidade dos ingredientes, da confeção, do pão, do molho e das batatas fritas.

O resultado foi anunciado por Rúben Pacheco Correia, que designou o Francesinha Café vencedor, que somou, deste modo, a terceira vitória consecutiva do certame. O prémio atribuído ao vitorioso contemplou uma viagem de cinco dias, para duas pessoas, com alojamento, à Ilha de São Miguel.

O Francesinha Café também vai marcar presença na XV Gala AUDIÊNCIA, que vai ter lugar no Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, e na qual vai receber o Troféu, perante o público presente.

No que concerne aos restantes participantes, tanto o Sandes & Pratos, como o Bugatti Caffé, o restaurante O Escuteiro, O Tosco e o Avô Manel ficaram em segundo lugar, dada a qualidade dos produtos apresentados.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com