A Tuna Musical “A Vencedora” de Vilar de Andorinho no dia 28 de julho pelas 21h45 apresentou a peça “Fuga à Vida”, uma adaptação da obra (Hora de Partir) de Simões do Canto; teve a encenação e dramaturgia de Fernando Maia, que interpretou o papel principal ( Jordão )os restantes intérpretes Aleixo Rodrigues ( Raul ) e ( Mendigo ); Ana Fernanda ( Augusta ) José Figueiredo ( Chico ) estiveram à altura dos seus personagens.

O tema é um drama polémico mas muito atual que convida à reflexão como ; a velhice, a doença quer física como psíquica, o sofrimento, a solidão e a própria indiferença pela vida tendo como solução a morte a fuga a todos estes problemas.

 

blank

 

Os atores estiveram perfeitos nos seus papéis ” seguraram o público ” com o seu desempenho, a cenografia, sonoplastia, figurinos, montagem, luz e som foram essenciais para toda a representação ser tão perfeita e brilhante.

O Auditório estava repleto e no final todos estavam satisfeitos com o trabalho apresentado . Os parabéns para todo o elenco, no entanto o encenador Fernando Maia merece um elogio especial pela grandeza do tema e sobretudo porque demonstrou que a Arte de Representar esteve à altura da exigência dos nossos tempos, porque infelizmente o Teatro está constantemente em disputa com a diversidade de escolha de outros eventos.

Mas a Fuga à Vida fez engrandecer e renascer os velhos tempos da “Tuna A Vencedora” que foi sempre uma coletividade com uma enorme história Cultural e a festejar os seus 92 anos de existência, tem levado bem longe o nome de Vilar de Andorinho e é motivo de orgulho de todos os Vilarenses.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com