A viagem do AUDIÊNCIA pela gastronomia açoriana continua. Nesta edição apresentamos o melhor dos restaurantes e snack bares Café com Sopas, Monte Verde, Pizza Time & Chicken, O Correia, Bar do Tójó e PH GastroPub.

 

 

Café com Sopas

Localizado em pleno coração da cidade da Ribeira Grande, o Café com Sopas apresenta um serviço diversificado. Aqui pode-se tomar o pequeno-almoço, lanchar e também almoçar ou jantar.

As baguetes, hambúrgueres artesanais e bifanas ou a sopa e o prato do dia fazem parte da ementa deste estabelecimento, assim como as diversificadas saladas que apresentam para escolha.

Recentemente, o Café com Sopas tem vindo a fazer uma posta na Francesinha. Quem a prova, não falta em elogios.

 

Localização: Rua Gonçalo Bezerra 9600-559, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/Cafecsopas

 

 

Restaurante Monte Verde

O restaurante Monte Verde carrega no nome o homónimo da praia que se situa ali perto. É conhecido e reconhecido por apenas servir peixe fresco dos Açores.

Os pratos recomendados são filetes de abrótea, mista de peixe grelhado e chicharros, sempre acompanhados com batata da terra, batata doce ou inhame, salada e arroz de tomate.

Aqui, é o cliente que escolhe qual o peixe que quer saborear, havendo sempre na vitrine peixe fresco.

 

Localização: Rua da Areia n.º 4, 9600-546, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/MonteVerdeRestaurante

 

 

Pizza Tima & Chicken

No Mercado há mais de 20 anos, este é o local ideal para os amantes de pizza. Com várias promoções durante o ano, aqui a escolha dos ingredientes pode ser do freguês.

Para além das pizzas e dos panzarottis, também servem pratos ligeiros como bifanas, hambúrgueres, omeletes, frango e asinhas. A bifana italiana é a predileta dos clientes: com cebola caramelizada, picante e molho italiano.

Localizado no centro da Ribeira Grande, a pizza “número um” do concelho é servida neste estabelecimento.

 

Localização: Travessa do Conde Jacome Correia, n.º 11, 9600-520, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/pizza.time.chicken

 

 

Restaurante O Correia

Para quem gosta da chamada “comida de panela”, este é o lugar indicado para uma boa refeição.

No menu consta polvo assado, polvo guisado, dobrada com feijão ou bife de vaca. Ao domingo, o cliente dispõe de serviço buffet que inclui sempre dois pratos de carne, dois de peixe e acompanhamentos. Para sobremesa, a sugestão é arroz doce.

Tudo confecionado com produtos frescos e regionais, n’O Correia o cliente experiencia aquele que é o verdadeiro tempero açoriano.

 

 

Bar do Tójó

Quem pensa que o Bar do Tójó é apenas um local para sair à noite, não sabe o que perde à hora de almoço ou de jantar.

Para além da variedade de baguetes e hambúrgueres, da cozinha também sai uma boa bifana com molho e cebolada, pizza, asinhas picantes, “bandidos” (peitos de frango com molho especial), bife de frango com molho de maracujá e, até, pratos e sopa do dia.

Cada vez mais este estabelecimento tem provado que merece a visita do turista ou do local, seja para uma refeição ou para diversão.

 

Localização: Largo do Rosário, 9600-549, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/bardotojo

 

 

PH Gastropub

O “PH”, como é já chamado pelos locais, é um restaurante com o conceito “tex-mex”, ou seja, os seus pratos são inspirados na comida texana-mexicana.

Wraps, tacos, hambúrgueres artesanais acompanhados pela batata frita também artesanal, mas também atum braseado, bife à PH e, ainda, os famosos ovos rotos à PH, fazem a delícia daqueles que por ali passam.

Embora seja um restaurante com inspiração internacional, todos os produtos são frescos e açorianos.

 

Localização: Rua do Estrela, n.º 33, 9600-525, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/phgastropub

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com