Numa época em que a restauração é uma das mais vulneráveis franjas da economia, o AUDIÊNCIA Ribeira Grande saiu à rua para saber o que melhor se come nos estabelecimentos micaelenses. Desta vez, o snack-bar Nana Coffee, o restaurante Associação Agrícola, a cervejaria Cascata e o restaurante O Alabote fazem parte do roteiro gastronómico em destaque.

 

Nana Coffee

Este simpático snack-bar oferece um variado serviço de cafetaria e restauração. Com pratos do dia económicos que vão desde o polvo assado ao frango no forno e até ao filete de albacora, no Nana Coffee pode almoçar com vista para a recente Praça do Emigrante.

Para além dos menus do dia, existem também os aclamados hambúrgueres e até a sandes AUDIÊNCIA. As baguetes e a sopa fazem as refeições mais rápidas para quem por ali passa e as saladas de frango, salmão e atum são a delícia dos menus de verão.

Localizado na freguesia da Conceição, aqui tem acesso a serviço de mesa e esplanada. Um espaço que prima pelo atendimento e simpatia, mas também pela disponibilidade de todos os colaboradores.

 

Localização: Estrada Nacional 1A 17, 9600-581, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/nanacoffeerg/

 

 

Restaurante da Associação Agrícola da Ilha de São Miguel

Localizado na vila de Rabo de Peixe, este restaurante é visita obrigatória dos amantes de carne de vaca. A sua especialidade é o “Bife à Associação”. Com ovo a cavalo, pimentos e alho, e ainda acompanhado de uma grande dose de batata frita, este prato é já um ícone do restaurante, assim como o restaurante é um ícone da ilha de São Miguel, por ser conhecido pela qualidade da carne que apresenta.

Para quem não é amante de bife de vaca, existe o “Hambúrguer para dois”, frango e até menus infantis para os mais pequenos. No restaurante da Associação Agrícola o objetivo é que o cliente saia satisfeito, seja quais forem as suas preferências gastronómicas.

Com uma equipa numerosa e organizada, este é um espaço conhecido pela rapidez no atendimento, assim como pela simpatia dos seus funcionários.

 

Localização: Recinto da Feira, Campo de Santana, 9600-096, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/restauranteaasm

 

 

Cervejaria Cascata

A Cascata é conhecida pela cozinha regional e pelos petiscos ao balcão. Aqui existe uma ementa variada: polvo guisado, chicharro com molho verde, carne guisada, feijoada, dobrada e mão de vaca são alguns dos pratos de cozinha tradicional que podem ser degustados. Os petiscos são à escolha do freguês, e basta um olhar por cima do balcão para se ficar deliciado.

A escolha de mariscos também é vasta, assim como a de peixe: lagosta, camarão, cracas, lapas, sapateira, caldeiradas, mista de peixe, salada de camarão, salada de búzio e ainda salada de polvo.

A esplanada deste espaço, localizada no Largo Gaspar Frutuoso, é o sítio ideal para beber o fino, conhecido como o melhor da cidade, por ser tirado “em cascata”.

 

Localização: Rua Gaspar Frutuoso, 7, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/cerveijaria.cascata

 

 

O Alabote

Ao chegar à esplanada deste restaurante há algo que é surpreendente: a vista sobre o mar e a costa norte. Uma boa vista aliada a uma boa cozinha, fazem deste restaurante um ponto de paragem obrigatória na Ribeira Grande.

No Alabote servem-se maioritariamente peixes: a cataplana de peixe e a cataplana à Alabote são as mais pedidas, não ficando atrás o folhado de cherne, o polvo assado, o atum e até o filete de abrótea.

Até a carne sai bem, ainda que não na mesma quantidade que o peixe: o tradicional “bife à Regional” e o novo “bife à café”, que é aromatizado com café (como o próprio nome indica), também fazem parte da lista dos pratos mais pedidos pelo cliente.

 

Localização: Rua East-Providence, 68, 9600-524, Ribeira Grande

Facebook: https://www.facebook.com/alabote.restaurante

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com