O Governo Regional vai apoiar a realização do FABRIC Festival, um evento organizado pela Casa dos Açores de Nova Inglaterra e com a curadoria dos responsáveis pelos festivais Tremor e Walk&Talk. A iniciativa dedicada à arte visa dar a conhecer novas manifestações culturais açorianas em espaços de referência na comunidade local da cidade de Fall River.

O Diretor Regional das Comunidades anunciou nos Estados Unidos da América, a 5 de maio, que o Governo dos Açores vai apoiar a realização do FABRIC Festival. Paulo Teves salientou a importância deste tipo de iniciativas, destacando a “oportunidade de dar a conhecer os Açores artísticos de hoje”, aproximando os jovens açordescendentes à Região.

De acordo com o governante, “O FABRIC Festival é um evento inédito que irá permitir, através de atividades artísticas e musicais, despertar nos mais jovens o interesse pelas suas raízes e aproximá-los, cada vez mais, aos Açores”.

Paulo Teves afirmou que é fundamental divulgar “o que de novo se produz nos Açores a nível cultural e artístico” e destacou a parceria com o Governo dos Açores num projeto que acontecerá junto de uma significativa comunidade de emigrantes açorianos e de açor-descendentes dos Estados Unidos da América.

Nesta deslocação aos EUA, Paulo Teves visitou a organização MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers, o Institute for Portuguese and Lusophone World Studies, do Rhode Island College, e participou ainda nas comemorações do centenário do Clube Português Hudson, em Massachusetts.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com