Em mais uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Gaia e do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) foi criado o Hotel das Mamãs, uma medida profilática de apoio à população que prevê o encaminhamento para um hotel da cidade de todas as recém-mães cujos bebés necessitem de internamento na Neonatologia da Unidade Materno-Infantil do CHVNGE.

O intuito é limitar-se o número de contactos das mães, evitando o contágio e permitindo que possam acompanhar os recém-nascidos diariamente, assegurando o alojamento das mães e a totalidade das refeições.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, “num momento em que nos privaram do contacto físico e em que todos desejamos voltar a sentir os afetos de outrora, não podemos esquecer-nos destas mães que, diariamente, acompanham os seus recém-nascidos”.

“Não podemos ficar indiferentes e privá-las do acompanhamento diário dos seus filhos, com a máxima segurança. Por isso, num período verdadeiramente desafiante para um presidente de Câmara, esta é uma solução que muito me orgulha. Junto seremos melhores e juntos sairemos mais fortes”, afirma o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com