No passado dia 9 de março, a INDAQUA Matosinhos doou cerca de 30 equipamentos informáticos a cinco instituições de cariz social do concelho, garantindo o apoio a crianças, idosos e a populações em situação de desfavorecimento. A ação estende-se a diversos concelhos servidos pela INDAQUA e engloba a política de responsabilidade social do Grupo.

A INDAQUA irá ainda entregar a 13 instituições de solidariedade social dos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vila do Conde, mais de uma centena de equipamentos informáticos usados, mas em perfeito estado de conservação.

Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos, revelou que “mantivemos um contacto próximo com o Município, de forma a percebermos as necessidades existentes e de que forma os computadores e outros dispositivos de que dispúnhamos poderiam responder-lhes”.

“Desta forma, conseguimos chegar a várias entidades e ajudá-las nas suas missões de apoio à comunidade, dando nova vida a materiais que estavam sem uso, mas que são ainda de grande utilidade. Esta é, aliás, uma forma de combate ao desperdício e de promoção da reutilização, totalmente alinhada com as nossas políticas de proteção do ambiente”, acrescentou.

Foram doados equipamentos desde computadores e periféricos, ao Lar da Santa Cruz e da Obra do Padre Grilo, aos projetos Biquinha em Ação e Sinergias- Seixo. Os materiais da INDAQUA vão ainda chegar à Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo e ao CATI – Centro de Apoio à 3.ª idade de São Mamede de Infesta.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com