O Instituto Português de Relações com o Cliente distinguiu a INDAQUA Matosinhos com a certificação de Líder no Atendimento ao Cliente. A empresa conseguiu uma avaliação muito positiva no que diz respeito ao seu relacionamento com os seus clientes, quer no atendimento presencial, telefónico e via e-mail. Em tempos de pandemia, também foi avaliado o cumprimento das regras da DGS.

 

 

A INDAQUA Matosinhos recebeu a certificação de Líder no Atendimento ao Cliente. A empresa viu comprovada a qualidade do seu atendimento presencial, telefónico e por e-mail, através do programa internacional LAC (Líder no Atendimento ao Cliente), do Instituto Português de Relações com o Cliente, que consiste numa avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes

Através de clientes mistério, a LAC avaliou o respeito pela Lei de Defesa do Consumidor e a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Em tempos de pandemia, e para manter o rigor, a LAC passou também a ter em conta o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a prevenção da Covid-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Matosinhos enquanto “Safe & Care”.

“Num município em que servimos mais de 170 mil pessoas, é essencial garantir não só que todos os canais de contacto estão ao dispor dos nossos clientes, mas também que o atendimento neles disponibilizado é de confiança e qualidade crescente. Alcançar o reconhecimento enquanto Líder no Atendimento ao Cliente teve, por isso, grande importância para a INDAQUA Matosinhos, por materializar numa certificação estes objetivos pelos quais trabalhamos diariamente”, afirmou Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos.

Os clientes da INDAQUA Matosinhos também reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 95%, mais 5,5% do que no inquérito anterior, realizado em 2019. O atendimento telefónico deixou satisfeitos 93% dos clientes, mais 7% que em 2019, e 90% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos, que representa um aumento de 4% face ao inquérito anterior. O site (www.indaqua.pt) e a renovação da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 347 inquiridos em Matosinhos: 93%, mais 10,4% do que em 2019, mostraram-se satisfeitos com o site e 85%, que representa mais 3% do que anteriormente, com a clareza e detalhe da fatura. O inquérito realizado este ano revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Matosinhos de 97%, mais 5% do que em 2019, com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com