Cerca de 300 mil euros vão ser investidos em remoção de amianto e obras de manutenção em várias escolas do primeiro ciclo no concelho, nomeadamente os estabelecimentos de ensino das freguesias dos Fenais da Ajuda e da Lomba da Maia.

 

A Câmara Municipal da Ribeira Grande está a realizar trabalhos nas escolas do primeiro ciclo do concelho. Alexandre Gaudêncio, que acompanhou as obras de manutenção, manifestou a sua satisfação por “este investimento ter visado, sobretudo, a remoção do amianto de edifício públicos, aproveitando-se a intervenção para proceder a algumas obras de manutenção.

Para além das intervenções nas escolas dos Fenais da Ajuda e Lomba da Maia, a autarquia da Ribeira Grande “tem previstas obras semelhantes para as escolas da Maia, Porto Formoso, Foros e Rabo de Peixe (escola António Tavares Torres)”, acrescentou o edil.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente do conselho executivo da escola da Maia, Manuel Simão, frisou que o propósito da edilidade é o de “cumprir o objetivo amianto zero em edifícios públicos camarários no concelho”.

A opção de avançar com as empreitadas nesta altura pretende “aproveitar a ausência de alunos nas escolas, minimizando assim os efeitos sobre o normal funcionamento do ano escolar, bem como dinamizar o tecido empresarial da construção civil através da adjudicação de empreitadas em diversas localidades”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com