A Escola Básica Vallis Longus e a Escola Secundária de Valongo vão ter obras de requalificação por parte da Câmara Municipal de Valongo. Foram assinados dois Acordos de Colaboração com o Ministério da Educação para obras de Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Vallis Longus, em 2020 e 2021, no valor de 2.352.941,18€ e para obras de Requalificação Parcial e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Valongo, em  2021 e 2022, no valor de  2.000.000,00€.

No caso da Escola Básica Vallis Longus, as obras serão financiadas a 85% por fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020. O Município de Valongo e o Ministério da Educação financiam cada um metade da contrapartida pública nacional de 15%.  A Câmara Municipal de Valongo assegura a posição de dono da obra, assegurando também os projetos, a fiscalização e a coordenação das duas empreitadas.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que estas obras tão necessárias se concretizem o mais rápido possível e para que se corrija finalmente uma injustiça que já se arrastava há demasiado tempo, pois Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto, cujas escolas da responsabilidade do Governo nunca foram intervencionadas. O município e a população de Valongo estão gratos ao Governo por este investimento na educação, que não sendo ainda suficiente permite dar já um grande passo! ”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Os projetos e as obras na Vallis Longus e na Secundária de Valongo serão também realizados em articulação com a comunidade escolar, designadamente com as Direções dos Agrupamentos e a Associações de Pais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com