A Câmara Municipal de Gaia já iniciou o processo de reabilitação e manutenção interior e exterior da Piscina Municipal da Granja, um investimento de 700 mil euros, que inclui a substituição da cobertura da nave.

Esta requalificação pretende melhorar as funcionalidades existentes, na zona da nave da piscina, das instalações sanitárias, armazenamento e casa das máquinas. A cobertura e a claraboia da nave principal têm levantado alguns problemas ao longo dos tempos e, para corrigir esta situação, serão removidas, sendo substituídas por uma nova cobertura em chapas isotérmicas, com algumas “placas” em policarbonato, para garantir a luminosidade necessária aos utentes da piscina.

Também o pavimento será removido e substituído por um novo revestimento e será ainda criado um novo espaço de apoio aos funcionários, os tetos falsos dos balneários e as portas interiores serão substituídas, todas as paredes serão repintadas e haverá também criado um novo acesso à casa das máquinas. Por fim, e para corrigir uma situação várias vezes reclamada pela Direção-Geral de Saúde, serão criadas zonas lava-pés, na ligação entre a nave coberta da piscina e as áreas de primeiros socorros, bem como na zona de arrecadação de equipamentos de apoio à piscina.

Construída em 2000, esta piscina tem um tanque de oito pistas e está vocacionada para o ensino e prática de natação. É uma piscina de água salgada, com uma cobertura semi-amovível e caixilharia de abrir, o que proporciona um maior bem-estar e comodidade aos utentes.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com