No dia 24 de abril, João Paulo Correia, acompanhado pelo vereador Valentim Miranda inaugurou o novo espaço verde da freguesia de Vilar do Paraíso: o Jardim Vilar de Dona Ema. A população da urbanização envolvente considerava o espaço subaproveitado e o autarca garante que ouviu os desejos da população para a reabilitação do espaço.

 

 

Vilar do Paraíso tem um novo espaço verde, o Jardim Vilar de Dona Ema. A pequena cerimónia de inauguração aconteceu no dia 24 de abril, e além do Presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, João Paulo Correia, também o vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Valentim Miranda, marcou presença.

João Paulo Correia, no pequeno discurso de inauguração, chamou a atenção para o facto da união de freguesias, sempre com o apoio da câmara, estar a inaugurar diversos espaços verdes nas últimas semanas, dando o exemplo do Parque do Cedro e do Percurso Pedestre de Vilar do Paraíso, inaugurados no fim-de-semana anterior. Segundo o presidente, as pessoas estão mais conectadas com a natureza nos últimos tempos. “Desejamos que esta seja uma etapa final da pandemia, e nesta altura, as pessoas valorizam muito o contato com a natureza e estes espaços de lazer. Isso motiva-nos e responsabiliza-nos a fazer um esforço ainda maior para reabilitar mais espaços como este”, referiu João Paulo Correia.

O jardim fica situado numa urbanização puramente residencial e o presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso garantiu que ouviu a população sobre os desejos para o espaço. “Era um espaço apontado pelos moradores como subaproveitado e quando lançamos o desafio à Câmara Municipal para reabilitar e construir um espaço de lazer, ouvimos os moradores, que nos pediram para que isto fosse o que é, o que está aqui, um equipamento verde, para que as pessoas possam usufruir dele, sem que alterasse o que é o quotidiano desta zona residencial”, explicou referindo ainda que o anúncio do jardim nas redes sociais causou curiosidade nas pessoas, mesmo nas que residem noutras freguesias do concelho, que se mostraram ansiosas por conhecer o espaço.

Valentim Miranda, vereador da Câmara Municipal de Gaia, mostrou-se também contente com o projeto e garantiu que a autarquia estará sempre presente em matéria de ambiente, ainda que não possa satisfazer todos os desejos com a rapidez pretendida. Já João Paulo Correia disse que a relação entre a união de freguesias e a câmara se tem “traduzido em muitas obras de melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

“É um dia feliz, sentimos o dever cumprido de trazermos a esta comunidade, e a esta urbanização, um equipamento que irá, certamente, ser muito valorizado”, concluiu o presidente de Mafamude e Vilar do Paraíso.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com