Jessica Pacheco tem 29, é enfermeira e candidata independente do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande. O combate à pobreza e à precariedade, a recuperação da economia e a defesa do ambiente são os temas em destaque nesta candidatura às próximas eleições autárquicas.

 

 

A candidata independente do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Jessica Pacheco, afirmou que “as pessoas estão fartas que lhes apresentem sempre os mesmos caminhos que as conduzem sempre ao mesmo beco sem saída. A solução implica uma mudança e esta mudança passa pelo Bloco de Esquerda”.

Para Jessica Pacheco, “a Ribeira Grande foi um dos concelhos mais afetados pela pandemia, e em muitos casos, situações que já eram frágeis entraram em rutura”, sendo que, nesse seguimento “o combate à pobreza deve ser feito atuando na raiz dos problemas, nomeadamente combatendo a precariedade no trabalho e defendendo melhores salários. O que tem sido feito é tratar artificialmente com medidas superficiais que nunca resolveram e que agora dificilmente o farão”.

Sobre as questões ambientais, a candidata revelou que lamenta que “a inação por parte das entidades tem permitido que se mantenham situações de poluição industrial, e aponta a construção de uma incineradora em São Miguel como um enorme erro”.

“A construção de uma incineradora é impensável, pois será a uma ruína ambiental, económica e social. Existem soluções alternativas, mas os conflitos de interesse são tão evidentes como as barreiras por eles criadas”, afirma a Jessica Pacheco, que acredita que ainda é possível travar a construção da incineradora, assumindo o compromisso de tudo fazer para que esta infraestrutura não seja concretizada.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com